25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Maratona

Divirta-se com as séries mais populares no Brasil

Levantamento feito com internautas do país todo apontou os seriados preferidos

Por Danilo Reenlsober

31 de março de 2020, às 12h47

Procurar o que fazer nesse momento de quarentena e de isolamento contra o novo coronavírus (Covid-19) tem sido a rotina de muitos brasileiros. Uma das saídas encontradas pelas pessoas para preencher o dia dentro de casa é maratonar uma série famosa ou aquele programa que está na lista de desejos há tempos.

Mas para quem está em dúvida sobre quais assistir, o LIBERAL dá uma força e publica levantamento realizado pela SEMrush, software de busca e análise de dados e de marketing digital, com as séries preferidas dos brasileiros

A pesquisa revelou os seriados mais populares nesses primeiros meses de 2020. O estudo apontou Sex Education, série exclusiva da Netflix, como a mais buscada na internet, com base em dados de mecanismos de buscas como Google e Bing. Em segundo lugar, a série mais pesquisada revelada pela pesquisa é Anne With An E seguida de Stranger Things para fechar o pódio.

Conheça todos os nove seriados mais citados no levantamento e escolha o seu preferido para maratonar durante a quarentena. Todos estão disponíveis na Netflix.

Stranger Things

Um dos maiores sucessos da Netflix, a série é uma verdadeira homenagem aos anos 80, com referências a diversos filmes e programas da época. O programa chegou à sua terceira temporada no ano passado mostrando as aventuras de um grupo de amigos de Hawkins, nos EUA, uma cidade cheia de perigos e mistérios.

Sex Education

Não só a mais popular, a série se tornou também a mais assistida da Netflix. Com duas temporadas já disponíveis (e uma terceira confirmada), a série estrelada por Asa Butterfield mostra a vida e as inseguranças de Otis, um tímido estudante de ensino médio, filho de uma terapeuta sexual.

Anne With E

Em suas três temporadas, a série aborda a órfã Anne, mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a jovem vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou.

Dark

Série para quem gosta de ficção científica e colocar o cérebro para funcionar, Dark aborda viagens no tempo e realidades paralelas. O seriado alemão foi criado por Baran bo Odar e Jantje Friese e já possui duas temporadas completas na Netflix.

Outlander

Para quem gosta de séries com uma pegada medieval, Outlander é a dica. Em 1945, em lua de mel na Escócia, a enfermeira em combate Claire Randall é misteriosamente transportada através do tempo para o ano de 1743. A série tem cinco temporadas e a sexta já está confirmada.

Grey’s Anatomy

A série que estreou em 2005 e conta com 16 temporadas mostra que segue firme e ainda muito popular entre os espectadores ao mostrar o trabalho de um grupo de médicos do Hospital Seattle Grace. A série pode ser vista também no canal Sony.

The Walking Dead

A série de zumbis mais adorada de todos os tempos continua relevante, apesar dos altos e baixos nos índices de audiência e saída de diversos atores. A série estreou em 2010 e tem, atualmente, 10 temporadas inspiradas nos quadrinhos de Robert Kirkmana. A 10ª temporada vai ao ar aos domingos pela Fox.

Elite

Com o sucesso de La Casa de Papel, a Netflix logo desenvolveu um novo programa com parte do elenco mais jovem. Em Elite, é mostrada a vida de três jovens da escola pública. Eles são transferidos para um conceituado colégio de elite e o conflito entre classes acaba levando a um assassinato.

O Mundo Sombrio de Sabrina

Baseada nas histórias em quadrinhos de mesmo nome, a série é outro acerto da Netflix. O programa é protagonizado por Kieman Shipka que vive a jovem Sabrina Spellman, meio humana, meio bruxa, que fica dividida entre a vida normal de adolescente e o legado de sua família feiticeira.

Publicidade