26 de abril de 2024 Atualizado 22:54

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cardápio variado

Celso Zucatelli amplia participações na grade da Record

Jornalista, que estreou na Record em 2006, ostenta um currículo variado na emissora de Edir Macedo

Por Caroline Borges - Tv Press

28 de janeiro de 2022, às 10h59 • Última atualização em 28 de janeiro de 2022, às 11h03

Na tevê desde 1999, quando estreou na Band, Zucatelli também acumula uma passagem pela RedeTV!, onde ficou entre os anos de 2015 e 2018 - Foto: Divulgação

Celso Zucatelli é o tipo de profissional que está sempre em alerta para uma nova oportunidade. O jornalista, que estreou na Record em 2006, ostenta um currículo variado na emissora de Edir Macedo. Ao longo do período em que está no canal, ele já ocupou bancada, foi correspondente internacional e comandou matinais, como o “Hoje em Dia”.

Não à toa, ele logo se empolgou com a chance de apresentar mais uma produção inédita em sua carreira. Atualmente, ele está à frente da série de sucesso mundial “Quilos Mortais”, formato original da Discovery, que estreou na grade no início do ano. “Eu adoro estar nos mais variados projetos. Me jogo em qualquer oportunidade. Tenho o privilégio de trabalhar em uma casa que aposta em novidades e sabe que eu jogo junto. Temos uma profissão muito legal, devemos aproveitar isso e curtir cada oportunidade”, valoriza.

Ao longo dos 17 episódios, a produção mostra o dia a dia de homens e mulheres que sofrem com obesidade mórbida. Eles encontraram a motivação de mudança para seguir em frente através de um drástico projeto de emagrecimento.

“É um programa que é sucesso mundial. Poder levar este material para a tevê aberta é um presente. A obesidade é uma das grandes preocupações da OMS e alertar sobre isso é uma chance especial”, aponta Zucatelli, que buscou abordar a temática com o máximo de respeito. “É importante lembrar que o programa não fala só da parte médica. Tem toda a questão psicológica e familiar. Estamos tratando de pessoas com um desafio de vida ou morte pela frente. O apoio de quem está perto pode definir se o objetivo será atingido”, completa.

Aos 48 anos, Zucatelli sempre teve uma intensa disciplina para manter a forma física, seguindo uma rigorosa dieta e uma rotina de exercícios. Porém, ao voltar a morar no Brasil após um período nos Estados Unidos, o jornalista saiu de seu peso habitual. “Foi bom porque me ensinou novamente a comer. Aprendi muito sobre o que é bom e o que não é para mim. Eu amo cozinhar e aprender receitas saudáveis. É uma diversão”, explica.

Na tevê desde 1999, quando estreou na Band, Zucatelli também acumula uma passagem pela RedeTV!, onde ficou entre os anos de 2015 e 2018. De volta à Record em 2019, o apresentador ainda nutre diversos planos diante do vídeo. “A ideia de fazer um programa de auditório é algo que me interessa, mas minha curtição maior mesmo é ‘reality show’. Eu adoro e a Record tem muitos projetos legais nesta área. Ainda bem”, vibra.

Publicidade