Um último vislumbre da Força

Fãs dos filmes “Star Wars” de toda a RPT se dizem ansiosos pela estreia do 9º – e derradeiro – filme da saga Skywalker, na próxima quinta-feira


Foto: Arquivo Pessoal
Johnatan Andrade Ortiz e Elaine de Oliveira casal que levou a paixão porStar Wars para a festa de casamento

Fãs de todas as idades da saga Star Wars, criada por George Lucas e tida como uma das mais importantes do cinema mundial, já se preparam para a estreia de “A Ascensão Skywalker”, longa dirigido por J.J. Abrams que promete encerrar a história iniciada em 1977. Seja com animação ou desconfiança, os admiradores desse universo concordam em uma coisa: o sentimento é de expectativa para a conclusão da fábula espacial.

“A gente está esperando um monte de respostas”, lembra a engenheira civil Elaine de Oliveira Silva Ortiz, de 38 anos. Fã de longa data do universo pop, ela assume que Star Wars caiu no seu gosto mais recentemente, depois que conheceu o marido. “Sempre achei esse universo meio masculino, mas sempre que o filme começa e as letras sobem na tela, é pura emoção”.

O amor à Star Wars é tão grande que até no próprio casamento a engenheira civil deu um jeito de colocar algum elemento da saga: o marido dela, Johnatan Andrade Ortiz, entrou na cerimônia escoltado por Stormtroopers (os soldados sem mira do Império), enquanto a Marcha Imperial, trilha sonora clássica de Darth Vader era tocada nos alto-falantes.

O estudante Pedro Trinca, 19, também é só expectativa. Ele, que assistiu os filmes mais recentes ao lado do pai, acha interessante essa união de gerações quando se fala nesta saga de mais de 40 anos. “Acho muito legal ir ao cinema e ver pessoas mais velhas e mais jovens vendo o filme com a mesma emoção e intensidade”.

Quem também foi apresentado à franquia pelo pai foi o sumareense João Guilherme Adário, 19. “Quando eu tinha uns cinco anos, assisti os DVDs com meu pai. Até hoje a gente assiste”, aponta. Agora, ao lado dos amigos, ele já começa a criar suas próprias teorias. “Meus amigos me chamam de louco, mas eu quero muito que a Rey vá para o Lado Sombrio da Força. O Annakin também era ‘do bem’ e acabou trocando de lado!”.

Se a teoria do fã vai se concretizar ou mesmo se todas as expectativas depositadas sobre o 9º filme da saga serão atendidas, só há uma maneira de descobrir: esperando a estreia do longa, que promete quebrar todos os recordes nesta quinta-feira.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora