26 de abril de 2024 Atualizado 16:04

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Turismo

Teste para Covid-19 e seguro viagem são imprescindíveis para turistas

Por Dino Divulgador de Notícias

03 de março de 2021, às 23h13

Desde março de 2020, quando declarada pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), inúmeras pessoas deixaram de viajar. Entretanto, algumas viagens específicas continuaram seu fluxo na medida do possível. O erro de muitos destes viajantes foi a não realização do teste e a não contratação do seguro viagem. Escolha esta que cooperou, além de inúmeros outros fatores externos, para o agravamento da Covid-19, deixando explícita a seriedade de se viajar apenas após a realização do teste e da contratação do seguro viagem.

Dados internos da Central de Assistência da CORIS Seguro Viagem apontam que, analisando os Casos de Sinistros relacionados aos sintomas do Covid-19 desde declarada pandemia, apenas 23% dos viajantes realizaram o teste. Deste universo, mais da metade deles testou positivo.

Outra pesquisa que clama pela atenção dos viajantes brasileiros é o agravamento recente da doença no País. A maioria dos estados brasileiros registraram alta no número de novos casos e óbitos por corona vírus, de acordo com as secretarias estaduais de saúde. E os dados mundiais não ficam atrás. Países como Reino Unido, Itália, Suíça e Rússia têm registrado aumento significativo nos números de novas infecções pelo Covid-19.

“Constatadas estas informações e comprometendo-se com a escolha de viajar neste período, é necessário que os viajantes façam o teste e adquiram um seguro viagem com cobertura para Covid-19 como itens obrigatórios para qualquer tipo de viagem, independente do destino e da obrigatoriedade dos mesmos”, afirma Claudia Brito, premiada como uma dos 100 Poderosos do Turismo em 2020 e Sócia da CORIS Seguro Viagem.

Para garantia de uma viagem em segurança, a obtenção destes dois itens é primordial, entretanto, muitos brasileiros não sabem nem por onde começar quando o assunto é seguro viagem. São muitas as empresas que oferecem planos incompletos que não possuem, inclusive, cobertura para corona vírus. Ou possuem a cobertura apenas como contratação como upgrade adicional.

De acordo com dados baseados na ferramenta do Google Trends para os últimos 30 dias, o interesse de pesquisa por passagens aéreas e pacotes nacionais sofreu um aumento repentino. Para estes turistas que pretendem viajar, após a conclusão de todas essas pesquisas, é recomendado o acesso ao máximo de informação sobre o vírus, a realização do teste e a contratação do seguro viagem com cobertura para Covid-19 como pré-requisitos quando o assunto é viagem.

Website: https://coris.com.br/

Publicidade