03 de março de 2021 Atualizado 14:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Viajando

Destinos para conhecer de carro

Final do ano se aproxima e aquela saudade de viajar já bate, mas como fugir das aglomerações?

Por Redação

13 nov 2020 às 08:14

Devido ao isolamento social causado pelo COVID-19, nossas rotinas foram alteradas. Agora muitas cidades já estão na fase verde, ou seja, abrindo seus espaços ao público e os serviços de turismo estão voltando. Mas como fugir da aglomeração já que todos estamos com saudades de cair na estrada?

“O que vemos agora é uma procura por viagens de carro, lugares mais isolados e mais próximos à natureza”, diz Lorena Peretti CEO da Minds Travel, que oferece pacotes nacionais e internacionais.

Devido às restrições, ela conta, que muitos estão trocando as viagens de final de ano para lugares distantes, para conhecer mais os 8,5 milhões de território que o Brasil possui, principalmente aqueles que são pertos e que não exigem tantas paradas de carro.

Para Lorena, é essencial fechar um pacote antes, pois assim a família verifica antecipadamente como estarão as condições do local.

“Os pacotes só são fechados com estabelecimentos que estejam adequados às medidas de segurança. Que disponibilizam álcool em gel, máscaras e estão mantendo restrições aos hóspedes, como a quantidade reduzida de pessoas, o distanciamento e atividades individuais ou com números restritos”.

Opções interessantes para ir de carro

Cambará do Sul – Foto: Divulgação

Cambará do Sul – Rio Grande do Sul
Fica a 185 km da Capital, mas é menos badalada que Gramado e Canela, oferece uma estrada com belas paisagens até chegar ao destino. Além de acomodações em chalés e muito contato com a natureza. As paisagens são de tirar o fôlego, cheios de trilhas e o roteiro gastronômico também pode ser aproveitado.

Serra do rio do Rastro – Foto: Pinterest

• Serra do Rio do Rastro – Santa Catarina
Localizada no município de Lauro Muller, é cortada pela estrada SC -390 e assim como Cambará do Sul, possuí uma das vistas mais bonitas do Estado, ficando há a mais de 1421 metros de altitude. Ela é bem menos visitada que as serras gaúchas, por isso as hospedagens tem menos movimentos. Além de tudo isso, os passeios pelas vinícolas são quase que obrigatório, assim como o mirante que fica no topo e possui uma visão panorâmica.

Cabo de Santo Agostinho – Foto: Beto Quissak – wikimedia

Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco
Pra quem mora na outra ponta do Brasil, explorar Pernambuco pode conquistar mais ainda o amor por este estado. Ficando cerca de 50 km da capital, existem várias praias ao longo da estrada, e algumas podem ficar lotadas – porém de carro é possível fazer um ótimo passeio e ainda manter o isolamento social. Dá para aproveitar e conhecer mais a história do lugar que possui ruínas das construções do século 17.

Fazenda Paraíso – Foto: Divulgação

Rota do Café – Sul do Rio de Janeiro
Pouco conhecido pelos turistas, a rota leva uma imersão a vida dos Barões do Café do Interior do Sul do Rio de Janeiro, sendo de fácil acesso pelo Rio ou por São Paulo. Contempla 5 pequenas cidades – Barra do Piraí, Piraí, Rio das Flores, Valença e Vassouras. As acomodações em casarões da época do império, os viajantes que passam por essa rota se deslumbram com a mata atlântica, a história e a culinária típica da região.

Mosqueiro – Foto: Divulgação

• De Belém a Mosqueiro – Pará
A viagem de carro pode durar até uma hora e vinte, ficando há 70 km da capital Belém, podendo ser feita pela Rodovia Augusto Meira Filho. A região de Mosqueiro é recheada de praias doces, e a mais conhecida é a Praia do Paraíso, uma das mais bonitas da Região Norte. As pousadas típicas oferecem uma vasta amostra da culinária paraense e marajoara.

Fonte: Minds Travel

Publicidade