28 de setembro de 2020 Atualizado 14:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Sugestões

Livros para aprender a cozinhar na quarentena

Mais que receitas, obras abordam a experiência sensorial e cultural que é comer

Por Isabella Holouka

06 ago 2020 às 08:18

Aprender a cozinhar pode ser um desafio para muitas pessoas e os livros de culinária prometem desmistificar o assunto e trazer mais sabor e felicidade para os momentos na cozinha. A arte da culinária vai além do preparo de receitas, já que comer bem é uma experiência sensorial, cultural e social capaz de aproximar as pessoas e fortalecer a saúde.

Pensando nisso, o book advisor Eduardo Villela, que atua com produção e publicação de livros, aponta seis obras que se destacam no mundo da culinária.

O que tem na geladeira? – Foto: Reprodução

O que tem na geladeira?
Rita Lobo revela como aproveitar ao máximo tudo o que temos em casa. Um bom livro para quem deseja estimular a criatividade cozinhando e saber os principais benefícios dos alimentos. Ele é capaz de proporcionar uma visão diferente sobre os legumes e verduras.

Básico: Enciclopédia de Receitas do Brasil
A obra de Ana Trajano mostra porque a culinária brasileira é uma das mais ricas e celebradas do planeta. O leitor se surpreende com toda a diversidade gastronômica, começando pelos aperitivos e entradas, passando pelos pratos principais e finalizando com as sobremesas.

Queijos do Brasil e do mundo: para iniciantes e apreciadores
O livro aborda a produção, armazenamento, consumo e uso culinário do queijo. Da classificação de tipos ao panorama mundial, passando pelas variedades mineira, nordestina e sulina, José do Amarante fala ainda sobre queijo de cabra, ovelha e búfala. O livro é ilustrado com mapas e conta com um glossário.

Doces brasileiros: coleção tempero brasileiro
Do brigadeiro à cocada, as sobremesas típicas brasileiras são sucesso absoluto. O livro é uma fonte de informação para quem deseja descubrir os segredos dos nossos doces mais amados.

Histórias da gastronomia brasileira: Dos banquetes de Cururupeba ao Alex Atala
Ricardo Amaral conta histórias dos sabores do Brasil, na obra que consiste em um passeio pelas diversas influências da gastronomia brasileira. Causos e curiosidades são contados em textos e acompanham receitas para serem feitas em casa.

Manual prático de panificação Senac
Para quem quer aprender a preparar diversos tipos de pães, neste livro os autores explicam com simplicidade os fundamentos da arte da panificação. A obra revela os segredos e prepara o leitor para uma atuação criativa e competente em estabelecimentos de perfis e escalas diversas.

Publicidade