21 de abril de 2024 Atualizado 01:22

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Bem-Estar

Versatilidade no consumo

Versatilidade no consumo

Por Carol Agacci - NB Press Comunicação

04 de dezembro de 2023, às 12h45 • Última atualização em 04 de dezembro de 2023, às 12h46

Whey Protein é um suplemento popular no mundo da academia e fitness, principalmente por ser uma fonte rica em proteínas e aminoácidos. Versátil, existem diversas maneiras de combiná-lo com outros alimentos, como frutas, iogurte, aveia, nozes, sementes e verduras. A combinação pode ajudar a tornar o suplemento mais saboroso, além de aumentar os benefícios nutricionais para o corpo.

Aqui estão algumas ideias de como Whey Protein podem tornar sua dieta mais agradável e nutritiva:

Frutas: quando adicionamos frutas como banana, morango, manga ou abacaxi, vira um delicioso smoothie, ganhando sabor e fibras.

Iogurte: excelente fonte de proteínas, cálcio, e probióticos, junto com o suplemento pode ser uma combinação saudável e saborosa. Além disso, podemos abusar da versatilidade do iogurte e acrescentar granola, frutas e até mesmo mel, formando um ótimo lanche pré-treino ou pós-treino.

Aveia: rica em fibras, ajuda a manter a saciedade por longas horas. Adicionar um scoop de Whey Protein à sua porção de aveia é uma ideia inteligente para obter um café da manhã nutritivo.

Pasta de amendoim: rica em proteínas e gorduras saudáveis sua combinação pode resultar em deliciosas barras e bolos.

Barras de cereais: são lanches práticos e saudáveis, principalmente quando não temos a intenção de consumir açúcares em excesso. Ao adicioná-lo à receita de barrinhas de granola caseiras, garantimos um lanche proteico e energético.

Nozes e sementes: fontes saudáveis de gorduras insaturadas e proteínas. Adicionar uma colher de Whey Protein à um smoothie de sementes de chia pode ser uma combinação deliciosa.

Legumes e verdes folhosos: adicionar uma porção de verdes folhosos como o espinafre a a couve em um shake proteico, também pode ser uma maneira fácil de aumentar a ingestão de fibras em sua dieta.

Excelente fonte de energia antes do treino e como parte da nutrição esportiva, o Whey Protein também é uma ótima opção para as mulheres grávidas que precisam aumentar a ingestão de proteínas para apoiar o crescimento fetal. Ajuda na perda de peso e redução do apetite e melhora a imunidade, fornecendo ao corpo imunoglobulina e lactoferrina, que são defesas naturais contra invasores patogênicos.

Portanto, complementar o consumo de Whey Protein com alimentos nutritivos pode fornecer ao corpo os nutrientes necessários para manter uma vida saudável sem esforço. É importante lembrar de consultar um nutricionista para encontrar as melhores combinações, de acordo com cada rotina alimentar e necessidades nutricionais específicas.

Fonte: Phillip Ji, co-CEO da Orient Mix, empresa pioneira em fitoterápicos no Brasil desde 1993

Publicidade