26 de abril de 2024 Atualizado 09:54

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Ronaldinho Gaúcho se manifesta após morte da mãe: ‘Inspiração de força e alegria’

Por Agência Estado

24 de fevereiro de 2021, às 09h35 • Última atualização em 24 de fevereiro de 2021, às 10h34

Três dias depois do falecimento de sua mãe, dona Miguelina, Ronaldinho Gaúcho se manifestou pela primeira vez na noite de terça-feira. O ex-jogador utilizou suas redes sociais para se pronunciar e emitiu um breve comunicado para agradecer as mensagens que está recebendo nos últimos dias pela morte da pessoa que era a sua maior inspiração.

“Eu e minha família agradecemos a todos vocês o carinho e apoio que estamos recebendo neste momento tão difícil. Minha mãe foi inspiração de força e alegria para todos que a conheceram e vai continuar exercendo sua luz em nossas vidas para sempre. Com a garra que ela nos ensinou, vamos continuar nossa caminhada. Obrigado”, publicou.

Dona Miguelina tinha 71 anos e foi mais uma vítima do novo coronavírus. Ela estava internada em Porto Alegre em tratamento contra a doença desde dezembro de 2020, mas não resistiu às complicações. Seu corpo foi sepultado no último domingo, em uma cerimônia reservada para família e amigos.

Ronaldinho Gaúcho havia comunicado a internação da sua mãe, em função da covid-19, em publicação no Twitter em 21 de dezembro e chegou a pedir orações aos fãs. “Queridos amigos, minha mãe está com covid-19 e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe”, escreveu na época.

Dona Miguelina passou por um grave problema de saúde quando o filho defendia o Atlético-MG, mas conseguiu superá-lo. Em 2012, ela tratava um câncer e recebeu a solidariedade dos torcedores do clube em um banner com uma mensagem de apoio e fé, que contava com uma foto dela ao lado de Ronaldinho Gaúcho e que foi lançada ao céu, através de balões, antes de um confronto com o Grêmio.

A ação emocionou Ronaldinho Gaúcho e foi citada algumas vezes por ele em declarações públicas. No ano seguinte, o craque revelou que sua mãe havia superado o câncer. E antes do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, ela entrou no gramado do estádio Independência ao lado do filho e trajada com a camisa do clube, sendo saudada pelos torcedores.

Publicidade