10 de agosto de 2020 Atualizado 13:25

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Prefeitura inicia instalação de novos fios nas piscinas

Material foi comprado por empresários; cabeamento antigo tinha sido furtado durante recesso

Por Rodrigo Alonso

08 jan 2020 às 19:23 • Última atualização 27 abr 2020 às 12:02

Foto: Marilia Pierre_Prefeitura de Americana
Antigo cabeamento tinha sido furtado durante o recesso de fim de ano, o que motivou a interdição das piscinas

A Prefeitura de Americana começou a instalar, nesta quarta-feira (8), a nova fiação da casa de bombas das duas piscinas públicas situadas no Jardim da Paz. O material custou R$ 3,4 mil e foi adquirido pelo vereador Thiago Martins (PV) em parceria com dois empresários locais.

O antigo cabeamento tinha sido furtado durante o recesso de fim de ano, o que motivou a interdição das piscinas, pois o funcionamento delas e a limpeza da água ficaram comprometidos.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Após a instalação dos novos fios, haverá a limpeza da água. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude comunicou que, por tratar-se de um período de chuvas, ainda não sabe precisar quando o serviço estará concluído.

“Estamos trabalhando para que a fiação seja instalada o mais rápido possível e, na sequência, vamos tratar a água, para que todos possam aproveitar o Verão nas piscinas”, disse o secretário Eudaldo Cardoso, o Paraná, via assessoria de imprensa.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Segundo Thiago Martins, foram furtados quatro cabos de 88 metros. Houve a compra, então, de quatro rolos de 100 metros, que custaram R$ 850 cada. “Se eu fosse esperar isso da Secretaria de Esportes, se eu fosse esperar isso da prefeitura, fazer compra emergencial, ia enroscar”, disse.

Conforme o LIBERAL noticiou nesta quarta, com o problema ocorrido no Jardim da Paz, a população ficou sem ter onde nadar. Há mais seis piscinas públicas na cidade, mas quatro delas estão sem condição de uso, uma é utilizada apenas pela equipe Natação Americana e a outra serve somente para a prática de biribol.