20 de abril de 2024 Atualizado 11:07

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PRAÇA

Piscinas do Jd. da Paz ficam fechadas após furto de fiação

Espaço ficará interditado até a compra e instalação de um novo cabeamento, segundo a prefeitura

Por Rodrigo Alonso

07 de janeiro de 2020, às 16h48 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h02

As duas piscinas públicas do Jardim da Paz, em Americana, tiveram a fiação elétrica furtada durante o recesso de fim de ano e, portanto, foram interditadas pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. A informação foi divulgada pela prefeitura nesta terça-feira.

Segundo o Executivo, a fiação sustentava a casa de bombas das piscinas, que ficarão fechadas até a compra e instalação de um novo cabeamento, pois o funcionamento delas e a limpeza da água ficaram comprometidos. A Secretaria de Esportes relatou o crime à Polícia Civil nesta terça.

Foto: Marilia Pierre_Prefeitura de Americana
Crime ocorrido no recesso de fim de ano foi relatado à Polícia Civil nesta terça-feira

“Registramos um boletim de ocorrência, e o caso está sendo investigado. Agora, estamos trabalhando para reabrir, o mais rápido possível, as piscinas para a população”, disse o secretário Eudaldo Cardoso, o Paraná, via assessoria de imprensa.

Localizadas na Praça da Fraternidade, as piscinas chegaram a ficar fechadas por cinco anos e voltaram a funcionar em abril de 2018, após uma obra de revitalização realizada pela prefeitura em parceria com um empresário local.

Publicidade