02 de julho de 2020 Atualizado 13:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Seleção

Pai de goleiro de Santa Bárbara se surpreende com convocação

Goleiro Daniel Fuzato, de Santa Bárbara, e lateral Emerson, de Americana, irão fazer parte da equipe principal do Brasil

Por Rodrigo Alonso

26 out 2019 às 08:24 • Última atualização 27 abr 2020 às 12:27

A convocação de dois atletas da RPT (Região do Polo Têxtil) para a seleção brasileira foi celebrada por familiares e conhecidos dos jogadores. Nesta sexta-feira, Tite convocou o goleiro Daniel Fuzato, de Santa Bárbara d’Oeste, e o lateral-direito Emerson, de Americana, para os próximos amistosos que serão disputados pela seleção principal.

Pai do goleiro barbarense Daniel Fuzato, Marco Fuzato disse ter se surpreendido com a convocação do filho para a seleção brasileira principal. Ele afirmou que esperava ver o jogador na lista da equipe pré-olímpica, que também foi divulgada pela CBF nesta sexta-feira.

Foto: Divulgação
Goleiro Daniel Fuzato tem 22 anos, nasceu em Santa Bárbara d’Oeste e atualmente joga pelo Roma (Itália)

“Foi uma surpresa muito boa, mas eu não esperava ele ser convocado para a principal não. Eu estava esperando ele ser convocado para a seleção olímpica. Então, obviamente, a gente está muito feliz”, declarou Marco, ao LIBERAL.

Mas, para ele, Daniel realmente merecia uma chance no time de Tite. “Desde pequenininho, sempre trabalhou muito sério. Então, acho que é uma recompensa merecida”, comentou.

Os trabalhos mencionados por Marco começaram na Escola de Goleiros Camisa 1, em Americana. “A palavra acho que é orgulho. A gente está bastante orgulhoso. Esse é um reconhecimento bem fantástico”, comemorou Vander Batistella, diretor do projeto.

Daniel também festejou nas redes sociais. “Obrigado meu Deus por tudo que tem acontecido em minha vida”, agradeceu.