24 de abril de 2024 Atualizado 15:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

Dupla da região é convocada por Tite para amistosos

Goleiro Fuzato, de Santa Bárbara, e lateral Emerson, de Americana, vão compor a seleção principal

Por Rodrigo Alonso

25 de outubro de 2019, às 11h43 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h27

Dois atletas da RPT (Região do Polo Têxtil) foram convocados por Tite para os próximos amistosos que serão disputados pela seleção principal: o goleiro Daniel Fuzato, de Santa Bárbara d’Oeste, e o lateral-direito Emerson, de Americana. A lista foi divulgada pelo técnico na manhã desta sexta-feira.

Foto: Alex Ferreira / Camisa 1 / Divulgação
Fuzato será o primeiro jogador revelado pela Escola de Goleiros Camisa 1, de Americana, a vestir a camisa da seleção principal

A dupla, pela primeira vez, vai compor o elenco principal do Brasil. Eles também fazem parte da seleção pré-olímpica, que busca uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Nascido em Santa Bárbara, Fuzato será o primeiro jogador revelado pela Escola de Goleiros Camisa 1, de Americana, a vestir a camisa da seleção principal. Hoje, ele atua na Roma, da Itália.

Natural de São Paulo, Emerson se mudou para Americana aos 8 anos e, na cidade, passou pelas escolinhas do Guanabara, Condor e Unidos da Cordenonsi. Ele ainda tem familiares no município. Atualmente, o lateral pertence ao Barcelona, mas joga por empréstimo no Real Bétis, também da Espanha.

Foto: Bruno Cantini_ATLÉTICO-MG_DIVULGAÇÃO
Natural de São Paulo, Emerson se mudou para Americana aos 8 anos e, na cidade, passou pelas escolinhas do Guanabara, Condor e Unidos da Cordenonsi

A dupla estará com a seleção brasileira nas partidas contra Argentina e Coreia do Sul, marcadas para os dias 15 e 19 de novembro, respectivamente. Os confrontos serão realizados na Arábia Saudita.

Publicidade