Equipe ABC se destaca em dois torneios

Pilotos de Americana conquistaram seis medalhas de ouro em etapas do Campeonato Paulista e da Copa Latino-Americana


Foto: Divulgação - Arquivo Pessoal
Julia Alves venceu os dois rounds no Chile

O ABC (Americana Bicicross Clube) se destacou em duas competições de BMX no último fim de semana: a oitava etapa do Campeonato Paulista, em São Paulo, e os rounds 5 e 6 da Copa Latino-Americana, no Chile. Ao todo, nos dois eventos, a equipe somou seis medalhas de ouro.

Duas delas foram conquistadas por Julia Alves, que venceu os dois rounds do torneio continental, em Santiago. Ela teve três adversárias: uma equatoriana, uma colombiana e uma chilena.

“Essa prova foi muito importante, apesar de não ter tido muitas adversárias”, disse a brasileira de 23 anos, que integra a categoria Elite Women, a principal entre as mulheres.

Com os resultados, Julia subiu da 30ª para a 27ª posição no ranking mundial, que é classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A modalidade conta com 24 vagas para cada gênero.

As competições que valem ponto para a seletiva olímpica ocorrem no período de 1º de setembro de 2018 a 1º de junho de 2020.

“Não tive muitos resultados. Então, só fui caindo de posição, e isso tornou mais difícil a classificação. Mas o ano não acabou ainda, e eu selecionei algumas provas que são válidas para o ranking mundial, para o ranking olímpico também, para eu correr atrás desse prejuízo”, afirmou.

Natural de Londrina, no Paraná, Julia também quer o título da Copa Latino-Americana. Ela já havia ficado em terceiro lugar no round 3, em Americana, e agora briga pelas primeiras colocações na classificação geral.

A ciclista informou que vai disputar os rounds 7 e 8, os dois últimos de 2019, nos dias 16 e 17 de novembro, na Bolívia. “Se eu tiver pontos positivos, vai ser bom, para melhorar a minha colocação no ranking [do torneio continental]”, apontou.

PAULISTA. O americanense Samuel Pereira de Oliveira, de 19 anos, também se deu bem no último fim semana. Atleta do ABC, ele alcançou a primeira posição na oitava etapa do Paulista. O piloto compete na classe Elite Men.

Com a vitória, ele segue na vice-liderança da temporada, mas diminuiu de sete para quatro pontos a diferença para o primeiro colocado Franklin Vasconcelos Vitor, que tem 139 e representa o ACB (Associação de Ciclismo e BMX) de Indaiatuba.

Na capital paulista, outros três ciclistas de Americana se sagraram campeões: Caroline Vitória Rossi Amazonas, na categoria Girls 15/16 anos; Júlia Lorenlay Rocha da Silva, na Girls 13/14; e Tiago Bueno de Oliveira, na Boys 10.

Na classificação por clubes, o ABC aparece em segundo, atrás apenas do Paulínia Racing Bicicross. Faltam duas rodadas para o fim do campeonato.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora