26 de abril de 2024 Atualizado 09:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sem Fronteiras

Corrida vai reunir mil participantes

Evento está marcado para este domingo, às 7h30, com largada na Praça Dona Carolina, em frente ao Fórum de Santa Bárbara

Por Rodrigo Alonso

14 de setembro de 2019, às 07h03 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h43

A 2ª Corrida Sem Fronteiras irá reunir aproximadamente mil participantes neste domingo, em Santa Bárbara d’Oeste. A largada está marcada para as 7h30, na Praça Dona Carolina, que fica em frente ao Fórum.

O evento é realizado pelo Grupo RCA, com organização da Chelso Sports & Business e apoio do Grupo Liberal. O principal objetivo é arrecadar recursos para a organização MSF (Médicos Sem Fronteiras).

Foto: Marlon Oliveira / O Liberal
Corrida espera repetir agora em 2019 o mesmo sucesso do ano passado, quando conseguiu uma
arrecadação de R$ 25 mil

Existem dois percursos, de 5 e 10 km. Também háverá uma caminhada de 5 km. Vitor Guimarães Barbosa, sócio do Grupo RCA, espera que a prova seja repleta de alegria e solidariedade, como em 2018.

“Que todos os participantes possam se divertir, fazer uma atividade física no domingo, começar o dia disposto, e que estejam junto com a gente no espírito solidário, para que posamos ajudar as populações mais vulneráveis ao redor do mundo”, disse.

Nos 5 km, os corredores vão passar, principalmente, pelas avenidas Monte Castelo e João Ometto. Nos 10 km, o trajeto também inclui a Avenida Jequitibá e as ruas Monte Hermon e Monte Líbano, entre outras vias. As inscrições já se encerraram.

Em 2018, a primeira edição da corrida arrecadou R$ 25 mil para o programa MSF, uma organização internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por crises humanitárias.

À época, o órgão informou que, com esse dinheiro, poderia comprar 24.238 sachês de alimento terapêutico à base de pasta de amendoim que são usados para o tratamento de desnutrição, 22.401 vacinas contra sarampo, 9.008 testes rápidos para diagnóstico do vírus HIV ou 8.077 tubos nasais para oxigenação de crianças.

KIT

Os inscritos para a prova deste ano devem retirar os kits neste sábado, das 10 às 16 horas, na Vila do Sol Eventos. O espaço fica na Rua Paulo Setúbal, 60, na Vila Diva. O conjunto conta com camiseta dry-fit, medalha, número de peito e chip, conforme consta no site da Chelso (chelso.com.br).

Publicidade