21 de maio de 2024 Atualizado 19:41

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Ouro no pan

Maior pontuadora, Leila Zabani fala em ‘dever cumprido’ na seleção

Jogadora de Americana foi destaque na seleção de basquete durante o Pan de Santiago, no Chile

Por Lucas Ardito* e Rodrigo Alonso

31 de outubro de 2023, às 08h10

A ala americanense Leila Zabani comemorou a conquista da medalha de ouro com a seleção brasileira feminina de basquete, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, no último domingo, após vitória sobre a seleção da Colômbia, por 50 a 40.

A jogadora foi a maior pontuadora do Brasil no torneio, com 57 pontos anotados, sendo dez deles somente na final, e destacou a sensação de dever cumprido em entrevista ao LIBERAL.

Leila observa a medalha de ouro no pódio no Chile – Foto: Miriam Jeske / COB

“O sentimento é de dever cumprido e de orgulho em representar o Brasil. Feliz pela conquista e por ver tanta gente torcendo e nos apoiando!”, comentou a ala.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Além de Leila, outra jogadora nascida em Americana que participou da conquista foi Débora Costa, que atuou como titular e foi a capitã da equipe na decisão, tendo anotado sete pontos.

A armadora faturou seu segundo título consecutivo no Pan, uma vez que também fez parte do time campeão em Lima-2019. A seleção também venceu o Pan em 1967, 1971 e 1991.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

FINAL

Em quadra, o Brasil venceu o primeiro quarto por 23 a 15, com Leila bem nas bolas de três e Érika castigando no garrafão. Com as defesas mais eficientes que os ataques, o duelo foi para o intervalo com apenas 32 a 23.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

O terceiro período teve apenas 6 a 6 na parcial e o Brasil seguia à frente, com 38 a 29, mas com baixo aproveitamento no ataque. No último período, o ataque funcionou um pouco melhor, com destaque para Débora, e o Brasil fechou vencendo por 50 a 40.

OUROS

Por enquanto, todos os americanenses que competiram em Santiago conseguiram medalha de ouro. Além de Débora e Leila, outros dois atletas nascidos em Americana chegaram ao topo do pódio: Murilo Sartori, na natação, e Guilherme Mapelli, na canoagem slalom, sendo que este último obteve a vitória também no domingo.

*Estagiário sob supervisão de Guilherme Magnin.

Publicidade