Técnico deve usar atletas com poucas chances

Com a vaga para a próxima fase da Segunda Divisão assegurada, Rio Branco deve testar seu elenco para saber quais contratações precisa buscar


O Rio Branco já começa a se planejar para a segunda etapa do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Com a classificação assegurada, o técnico Raphael Pereira pretende utilizar até o fim da primeira fase jogadores que não têm entrado em campo.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Técnico Raphael Pereira vai testar opções do elenco nos próximos jogos

O treinador quer analisar se pode “efetivamente” contar com esses atletas. “Dá para dar uma oportunidade maior agora também, para pôr para jogar e ver como eles reagem”, disse.

Um atleta que pode ganhar mais chances é o atacante Gabriel Braga, que fez os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Jaguariúna, neste sábado, fora de casa, garantindo o resultado que deu ao Tigre a vaga na segunda fase. Braga não foi titular em nenhuma partida no Estadual.

Pereira também vai “administrar” os cartões do elenco. Há dois jogadores pendurados: o lateral Leandro Guizi e o volante Rafael Cursino. “A gente consegue manipular isso, equilibrar essa situação”, afirmou.

Faltam quatro rodadas para o fim da primeira fase. O Rio Branco volta a jogar no próximo domingo, às 10 horas, contra o Brasilis, fora de casa.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora