26 de abril de 2024 Atualizado 08:56

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

Scaloni testa três alterações no time da Argentina para o duelo com a Venezuela

Por Agência Estado

26 de junho de 2019, às 16h06 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h45

O técnico Lionel Scaloni fez três alterações na seleção da Argentina no treino desta quarta-feira pela manhã, no CT do Fluminense, no Rio, visando ao jogo com a Venezuela, sexta-feira, às 16 horas, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa América.

Scaloni testou Juan Foyth na lateral direita, no lugar de Renzo Saravia, que, segundo relatório médico, sofre com dores no quadril. O jogador escalado como titular nesta atividade tem apenas 21 anos e é zagueiro do Tottenham, mas já atuou algumas vezes na lateral em jogos do Campeonato Inglês.

Já Marcos Acuña substituiu Giovani Lo Celso no meio-campo, com a missão de intensificar a marcação e dar maior velocidade na saída de bola para o ataque. E a terceira mudança promovida no treino desta quarta foi o retorno de Germán Pezella à zaga central, ocupando o lugar que foi preenchido por Foyth na vitória por 2 a 0 sobre o Catar, no último domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela rodada final do Grupo B do torneio continental.

Scaloni não conseguiu repetir a mesma escalação nos quatro jogos disputados pela Argentina na Copa América. O único setor que deve permanecer sem alterações é o ataque, onde Lautaro Martinez se junta a Messi e Sergio Agüero. Martinez e Agüero, por sinal, marcaram os gols do triunfo sobre os catarianos. Paulo Dybala e Angel Di María devem continuar no banco de reservas.

O vencedor do duelo entre Argentina e Venezuela vai enfrentar na semifinal o ganhador de Brasil x Paraguai, marcado para ocorrer nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, na abertura das quartas de final da competição.

Publicidade