26 de abril de 2024 Atualizado 18:28

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Seleção

Emerson sempre quis seleção, diz Repiado

Convocado por Tite na sexta-feira, lateral morou em Americana e jogou no time do Unidos da Cordenonsi

Por Rodrigo Alonso

26 de outubro de 2019, às 08h27 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h27

O lateral-direito Emerson almejava jogar na seleção brasileira principal já na época em que defendia o Unidos da Cordenonsi, em Americana, segundo Cláudio de Oliveira Pinto, o Repiado, técnico da equipe. Nesta sexta-feira, ele e o goleiro Daniel Fuzato, de Santa Bárbara d’Oeste, foram convocados pro Tite para os próximos amistosos que serão disputados pela seleção principal.

Convocado nesta sexta-feira por Tite, o jogador treinou no time americanense dos 11 aos 14 anos. “Tudo isso aí foi esforço dele, mérito dele. Ele buscou onde ele está hoje. Não veio de qualquer jeito não”, disse o treinador.

Foto: Divulgação
O lateral-direito Emerson tem 20 anos e atualmente joga pelo Real Bétis, mas é do Barcelona

Segundo ele, Emerson costumava ser um dos últimos a ir embora dos treinos. “Quando ele não tinha como ir treinar, ele ligava para mim, e eu ia buscar ele de ‘bici’ ali no Guanabara para ele vir treinar”, contou.

Quando estava no Unidos, o lateral também vestiu a camisa do Rio Branco, até porque as duas equipes tinham, e ainda têm, uma parceria nas categorias Sub-11 e Sub-13. “Garoto exemplar”, elogiou Repiado.

Nas redes sociais, ele confirmou que sempre quis uma oportunidade na seleção. “É um sentimento único. Passa um filme na cabeça. Desde quando era pequeno, o meu sonho era esse”, escreveu.

Publicidade