27 de abril de 2024 Atualizado 07:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

BASQUETE

Tassia, de Americana, é eleita para a seleção da temporada da LBF

Terceira maior cestinha do campeonato, ala do Vera Cruz Campinas está entre as atletas do chamado “quinteto ideal”

Por Rodrigo Alonso

09 de setembro de 2021, às 13h43 • Última atualização em 09 de setembro de 2021, às 19h26

A ala Tassia, moradora de Americana, foi eleita para a seleção da temporada da LBF (Liga de Basquete Feminino). As cinco jogadoras do chamado “quinteto ideal” foram escolhidas pelos técnicos das oito equipes participantes e por 14 sites de notícia e perfis de redes sociais que cobriram a competição.

As atletas tiveram o nome divulgado pela organização, que tem sede em Americana, nesta quarta-feira (8). No campeonato, Tassia defendeu o Vera Cruz Campinas, que chegou até as semifinais.

Organização do torneio detalhou os números da atleta na competição – Foto: Facebook / Reprodução

Terceira maior cestinha do torneio, com média de 20,2 pontos por jogo, a ala de 29 anos terminou a temporada como o “grande nome” de seu time, na avaliação da própria LBF.

Eleita cinco vezes a melhor jogadora da partida, Tassia registrou 14 jogos com pelo menos 15 pontos. Desses confrontos, em nove, ela marcou no mínimo 20 pontos e, em dois, atingiu a marca dos 30. A atleta também teve média de 2,4 bolas recuperadas por jogo, terceiro melhor índice da competição.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Devido a seu desempenho, Tassia recebeu uma oportunidade na Seleção Brasileira neste ano, quando ajudou na conquista do bronze da AmeriCup, a Copa América da modalidade.

“Foi muito gratificante ver meu nome no quinteto da LBF. É aquela sensação de que todo o seu trabalho foi reconhecido. Eu me dediquei muito neste ano para poder ser uma das melhores, então fiquei bastante contente. Também sou grata a todo meu time, pois não joguei sozinha. Elas foram fundamentais”, disse Tassia, via assessoria de imprensa.

Além dela, o quinteto ideal conta com as armadoras Cacá, do KTO/Blumenau, e Tainá Paixão, do Sesi Araraquara; a ala Thayná, da Sodiê Doces/Mesquita/LSB; e a pivô Érika, do campeão Ituano.

Campeonato nacional da modalidade, a LBF começou em 8 de março e terminou em 22 de agosto, com o título do Ituano, que tinha em seu elenco a ala americanense Iza Sangalli. Após a conquista, a jogadora se transferiu para o C.B. Jairis, da Espanha.

Publicidade