26 de abril de 2024 Atualizado 15:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Comitê Olímpico apresenta uniformes oficiais do Time Brasil

Lançamento ocorre a 50 dias da abertura dos Jogos no Japão; dez atletas olímpicos participaram como modelos

Por Agência Brasil

03 de junho de 2021, às 19h29 • Última atualização em 03 de junho de 2021, às 19h30

As 39 mil peças – calças, agasalhos, camisas, bermudas, tops, bonés, bolsas e calçados – foram produzidas pela empresa chinesa Peak Sports - Foto: Alexandre Loureiro - COB

A 50 dias da abertura de Tóquio 2020, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou nesta quinta-feira (3) os uniformes oficiais do Time Brasil que serão utilizados durante os Jogos no Japão. A entidade aproveitou a data redonda para o início do evento para veicular um desfile protagonizado por dez atletas olímpicos, previamente gravado, no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro. O desfile completo está disponível o Canal Olímpico.

“Hoje, misturei bermuda de treino com camisa de pódio. E já vou deixar registrado que quero usá-la lá também. O uniforme de treino precisa ser confortável como esse”, disse Rosângela Santos, recordista sul-americana dos 100m rasos e medalhista olímpica em Pequim 2008.

Além da velocista, participaram do desfile Aldemir Junior (Atletismo); Allan do Carmo (Maratonas Aquáticas); Gabrielle Roncatto (Natação); Hugo Calderano (Tênis de mesa); Laura Miccuci (Nado Artístico); Luisa Borges (Nado Artístico); Milena Titoneli (Taekwondo); e Nathália Almeida (Natação). além de Cassius Duran, colaborador do COB e atleta olímpico de saltos ornamentais.

As 39 mil peças – calças, agasalhos, camisas, bermudas, tops, bonés, bolsas e calçados – foram produzidas pela empresa chinesa Peak Sports.

“Estamos muito felizes com o resultado. São roupas que atendem aos requisitos técnicos para enfrentar o calor e a umidade do Japão, mas com um importante toque de brasilidade e modernidade, através do jogo com as cores da nossa bandeira”, explicou Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do Comitê, em depoimento ao COB.

Publicidade