26 de fevereiro de 2021 Atualizado 18:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Borussia Dortmund sofre, mas avança na Copa da Alemanha; Bayer Leverkusen cai

Por Agência Estado

02 fev 2021 às 19:52 • Última atualização 03 fev 2021 às 12:55

O Borussia Dortmund sofreu nesta terça-feira, mas avançou às quartas de final da Copa da Alemanha. Jogando em casa, precisou da prorrogação para superar o Paderborn. Já o Bayer Leverkusen se despediu diante de uma equipe da quarta divisão nacional.

Principal contratação do Borussia nos últimos anos, Erling Haaland foi quem garantiu a equipe de Dortmund na próxima fase da competição. Ele marcou o gol decisivo do confronto, no primeiro tempo da prorrogação. Assim, o Borussia venceu por 3 a 2, após 2 a 2 no período de 90 minutos.

No tempo normal, o Borussia chegou a abrir 2 a 0 no placar, com gols de Emre Can, aos 9, e Jadon Sancho, aos 16 minutos do primeiro tempo. Mas o Paderborn, da segunda divisão, passou a reagir nos minutos finais da partida. Julian Justvan descontou aos 34 e Prince Osei Owusu converteu pênalti aos 52 minutos do segundo tempo.

Entre os dois gols, Haaland teve um gol anulado, também nos acréscimos. Na prorrogação, o atacante norueguês não perdoou e garantiu a vitória e a classificação do time de Dortmund.

Já o Bayer Leverkusen se despediu da Copa da Alemanha ao levar 2 a 1 do modesto RW Essen, da quarta divisão, fora de casa. Todos os gols da partida saíram na prorrogação. Leon Bailey anotou o gol do Bayer.

Já o Werder Bremen confirmou o favoritismo sobre o Greuther Fuerth ao vencer por 2 a 0. O Holstein Kiel também avançou ao superar o Darmstadt nos pênaltis por 7 a 6, após empate por 1 a 1 nos 90 minutos.

Publicidade