Teatro de Santa Bárbara recebe musical de Peter Pan

Catavento Academia de Artes estreia “Peter Pan – Uma Aventura na Terra do Nunca” neste sábado, no Teatro Municipal Manoel Lyra


Peter Pan, o garoto com poderes mágicos que se recusa a crescer, foi apresentado ao mundo pela primeira vez em 1902, em um livro intitulado “O Pequeno Pássaro Branco”, escrito por J. M. Barrie. Nesses 117 anos de história, o personagem já inspirou diversos livros, filmes, desenhos animados e espetáculos teatrais – inclusive o musical “Peter Pan – Uma Aventura na Terra do Nunca”, que estreia neste sábado no Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d’Oeste.

Inspirado no musical de sucesso da Broadway, “Peter Pan – Uma Aventura na Terra do Nunca” apresenta mais de 20 canções, todas em português e cantadas ao vivo. Além do trabalho de adaptação do enredo e das letras, a equipe da Catavento Academia de Artes também se empenhou em criar um espetáculo mágico e encantador, com muitos efeitos técnicos e especiais, para agradar todos os públicos.

Foto: Divulgação
Nesta nova versão, ator Matheus Riquette é quem interpreta o personagem Peter Pan

“A peça é resultado de um curso de teatro montado pela nossa companhia, mas que tem um certo rigor”, apontou o diretor artístico Lucas Frigeri. “Então, os alunos têm aprendizado de diversas técnicas até a apresentação final do musical. Temos profissionais que são bem exigentes e tudo isso está presente no musical”. O grupo já tem 10 anos e anualmente estreia um novo musical, como “Wicked”, em 2018.

Nesta nova versão, o ator americanense Matheus Riquette é quem interpreta o personagem Peter Pan. A trilha sonora original da Broadway é de Mark Charlap. No enredo, os irmãos Darling (Wendy, João e Miguel), acompanham Peter em uma viagem pela Terra do Nunca, onde convivem com índios e sereias, estranhos animais, enfrentam o Capitão Gancho e seus piratas, além de muitos outros perigos.

O enredo da história faz o expectador repensar o peso de cada uma de nossas ações e o efeito que elas têm em nossa vida, assim como a importância de sentir que pertencemos a um grupo e como isso molda o nosso destino. “No começo do espetáculo, o Peter acaba convencendo os irmãos Darling a acompanhá-lo, fugir das responsabilidades e todos serem crianças para sempre, mas durante o espetáculo, nós buscamos levar a mensagem de que está tudo bem crescer, que não é tão ruim e que faz parte do ciclo natural da vida”, apontou o diretor.

A montagem do espetáculo musical começou a ser realizada em fevereiro deste ano, com a criação do roteiro, ensaios, trilha sonora, adaptação das músicas e criação dos figurinos. “Foram vários meses de preparo, até o final de setembro para a estreia agora”, reforçou Lucas.

ACONTECE: O musical “Peter Pan – Uma Aventura na Terra do Nunca” estreia neste sábado, às 20h. O Teatro Municipal Manoel Lyra fica na Rua João XXIII, 61, no centro. Os ingressos custam entre R$ 35 e R$ 70. Informações pelo telefone 3363-6194.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora