26 de abril de 2024 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Teatro

Peça discute ódio advindo de crenças no Fábrica das Artes

Montagem “Abel e Caim”, do grupo de Teatro Karuna, será encenado neste final de semana no palco do Teatro Fábrica das Artes

Por Luciano Assis

22 de junho de 2019, às 08h35 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h32

O palco do Teatro Fábrica das Artes recebe neste sábado e domingo o espetáculo “Abel e Caim”, da companhia barbarense Karuna.

Nascida de forma colaborativa, a montagem tem como objetivo a releitura do mito bíblico como uma reflexão do ódio na relação dos homens e suas crenças pessoais. Para isso, Abel assume o fanatismo religioso e Caim o questionamento terreno.

Foto: Divulgação
A famosa história dos primeiros irmãos vira uma plataforma para debater a sociedade atual em peça

“O confronto e a sina dos primeiros irmãos se torna o mote para levantar reflexões que colocam Deus e a humanidade sobre dois olhares: um mira o céu e outro que enxerga a terra”, reflete Otavio Delaneza.

A peça utiliza a linguagem laboratorial de Jerzy Grotowski e o elemento da narrativa para aprofundar a reflexão e o trabalho dos atores. Deleneza frisa ainda a importância da musicalidade da peça, que é executada pelos atores através de instrumentos que também são “irmãos“ dentro da música: um violino e um violoncelo, por exemplo.

ACONTECE: O espetáculo “Abel e Caim” tem início às 20h deste sábado e domingo. Os ingressos custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). O Fábrica das Artes fica na Rua Dr. Cicero Jones, 146, Vila Rehder. Mais informações pelo telefone (19) 3645-1990.

Publicidade