Cleber Rosa apresenta stand up no Manoel Lyra

No espetáculo, “Nói Que é Pobre”, ele encarna o famoso personagem Chico da Tiana para comentar causos do dia a dia


Criador do personagem Chico da Tiana e quadros de sucesso de comédia na internet, como “Reclamação do Dia” e uma sátira de “O Brasil Que eu Quero”, o humorista Cleber Rosa apresenta o stand up “Nói Que é Pobre” nesta sexta-feira, no Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d’Oeste.

Na esquete que lhe rendeu a fama, seu personagem faz reclamações bem humoradas em vídeos no Facebook e YouTube. Os números impressionam: foram mais de 60 milhões de visualizações nos vídeos nos primeiros quatro meses de projeto. No show, as situações vividas nos vídeos são adaptadas para o público e o humorista conta as histórias vividas no interior.

Foto: Divulgação
Entre as marcas registradas do espetáculo, Cleber comenta assuntos locais, para criar proximidade com o público

Nascido na pequena cidade de Cambuí (MG), que hoje tem 29 mil habitantes, “de uma família guerreira e batalhadora do interior”, Cleber passou por duas emissoras de rádio no começo da carreira, onde participou de programas de humor. Foi quando começou a formular o quadro “Reclamação do Dia”.
“Nas minhas piadas sempre tendo a acompanhar o dia a dia, os acontecimentos do momento”, conta. À medida que foi vendo o projeto crescer, criou a sátira de “O Brasil Que eu Quero”, de onde saíram personagens como Chico da Tiana e o Priscilo.

Ele afirma que o espetáculo no palco traz muito material baseado no canal, mas com interações. “Tem muito sobre as diferenças entre rico e pobre, onde eu aprendi a reclamar, que é de onde surgiu o nome do canal (‘Reclamação do dia’), além da história motivacional da minha primeira viagem de avião”.
Outra marca do espetáculo é o momento em que o humorista cria piadas a partir de informaçoes da cidade onde o show acontece.

“Sempre quando chego na cidade procuro saber os acontecimentos locais ou peço para nossa produção já entrar em contato sabendo das notícias locais para, de forma engraçada, colocar no show. Porque o público sempre se identifica muito, além de gostar também”, justifica.

Nas últimas semanas, Cleber também usou o YouTube para falar de um assunto sério: a ansiedade. “Como eu sofro de ansiedade e tenho conseguido superar , tento ajudar outras pessoas com as minhas experiências”, explica.

Acontece: O espetáculo “Nói Que é Pobre” será apresentado a partir das 20h30 desta sexta-feira, no Teatro Municipal Manoel Lyra (Rua João XXIII, 61, Centro, Santa Bárbara d’Oeste). Os ingressos custam entre R$ 25 e R$ 50 e podem ser comprados em https://megabilheteria.com, Óticas Diniz, bilheteria ou pelo telefone (19) 99196-9798.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora