SB segue tendência dos ‘bloquinhos’ neste ano

Atrações se concentram na região central entre a tarde deste sábado e a próxima segunda-feira


O S.Bárbara Carnaval DuzEnta segue neste final de semana, no sábado, domingo e segunda-feira, e será marcado por muita animação e nostalgia na Praça Central, onde acontecem as matinês, das 15h às 22h. Neste sábado, a programação inclui shows dos grupos de samba e pagode Alto Astral (às 15h30) e Tô Suave (20h30).

No domingo, a festa fica por conta do Grupo Sambambas (15h30) e Tô Suave (20h30). Já na segunda-feira de Carnaval, sobem ao palco o grupo Maracatu Estação Quilombo (18h) e grupo Tô Suave (21h). Nesse dia, a folia se encerra às 23h.

Foto: Marcel Carloni / Divulgação
Praça Central será o ponto de encontro dos foliões barbarenses, que se dividirão em oito blocos registrados pela prefeitura neste ano

“Desde o início, definimos que o Carnaval tivesse uma proximidade com as famílias, que todos pudessem curtir a folia cantando e pulando ao som das famosas marchinhas”, comenta o secretário de Cultura e Turismo do município, Evandro Felix.

O Carnaval DuZenta conta ainda com outros oito blocos que vão desfilar pelas ruas da região central, entre os dias 22 e 24, partindo de diversos pontos da cidade. No sábado, dia 15, o Cordão dos Amigos Seresteiros abriu a festa barbarense.

O município possui a maior festa de Carnaval da RPT (Região do Polo Têxtil), graças aos grupos envolvidos na organização do evento, tais como os blocos de rua. “Os foliões abraçaram a causa e estão cada vez mais dedicados em manter vivo o Carnaval barbarense. A cada ano, esperamos aumentar o número de blocos para consolidar a festa na região”, revela Felix.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A mobilização em Americana e Santa Bárbara em torno do Carnaval, a festa mais popular do País, é o assunto dessa edição do podcast “Além da Capa”. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora