Prefeitura promove série de simpósios

Público ainda poderá participar de oficinas culturais e de artesanato no decorrer da semana no CCS do Jardim Rosolen


A Prefeitura de Hortolândia elaborou uma programação especial para marcar o 20 de novembro, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra. Entre esta segunda e quinta-feira, das 8h30 às 11h30, haverá uma série de atividades gratuitas e abertas à comunidade no CCS (Centro de Convivência Social) do Jardim Rosolen.

O Simpósio sobre a Consciência Negra é uma iniciativa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Coordenadora do CRAS afirma que ação ajuda a diminuir o preconceito na sociedade

A programação inclui oficinas de artesanato, com confecção de bonecas Abayomi, turbantes e colares; debate sobre a política pública de cotas para minorias raciais; exposição do projeto “Respeitem a minha história” e balanço histórico com a juventude sobre as perdas da comunidade negra.

Segundo a coordenadora do CRAS, Eliane Silva, o evento pretende mostrar à comunidade aspectos da arte afrodescendente e trabalhar para diminuir o racismo em Hortolândia.

“São temas tão delicados, presentes na linguagem, na cultura em geral, que as pessoas evitam falar neles. Mas enquanto Assistência Social, precisamos abordá-los”, explica Eliane. Da Redação

O simpósio sobre a Consciência Negra ocorre de 11 a 14 de novembro, das 8h30 às 11h30, no CCS e todas as atividades são gratuitas.
Rua Guido Rosolen, 177, Jardim Rosolen

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora