26 de abril de 2024 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Pandemia

Novo Coronavírus já afeta eventos na região

Entre os eventos com sofreram alterações por conta da doença, está a festa do Peão de Hortolândia, que teve venda de ingressos suspensa nesta sexta

Por Danilo Reenlsober

14 de março de 2020, às 08h04 • Última atualização em 14 de março de 2020, às 09h14

Com medo de proliferação do novo coronavírus entre o público, shows e feiras estão sendo adiadas ou suspensas em toda a região. A organização da Festa do Peão de Hortolândia, por exemplo, suspendeu temporariamente a venda de ingressos. Outros eventos importantes da RPT (Região do Polo Têxtil), como a Festa do Peão de Americana e o Via Crucis, em Santa Bárbara d’Oeste, no entanto, seguem inalterados.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

De acordo com as secretarias estaduais de saúde, o Brasil somava, até a tarde de ontem, mais de 150 casos confirmados de Covid-19, a infecção causada pelo coronavírus. Também nesta sexta, a organização da Festa do Peão de Hortolândia, que aconteceria entre os dias 08 e 17 de maio, decidiu “suspender temporariamente a edição de 2020” do evento devido à preocupação com questões relacionadas à disseminação do Covid-19.

Foto: Adobe Stock
Pandemia de Coronavírus interfere na agenda cultural de várias cidades da região

“A medida atende às recomendações de especialistas da área médica de se evitar eventos com aglomeração de pessoas”, diz um trecho da nota oficial divulgada nas redes sociais do evento.

Ainda no texto, a organização garante que irá se pronunciar a respeito da manutenção da programação ou do reagendamento da festa. “Estamos ansiosos e confiantes de que essa situação no Brasil irá se dissipar rapidamente. Estamos fazendo a nossa parte para colaborarmos com a proteção de todos”, reitera a note.

Eventos inalterados. Uma das principais festas do calendário americanense, a Festa do Peão, agendada para ocorrer entre os dias 10 e 21 de junho, segue com a programação inalterada, informou o presidente do CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana), Beto Lahr.

“Estamos preocupados, mas o mundo não pode parar. Mesmo assim, estamos trabalhando com a hipótese de alguma atração cancelar a vinda”, prevê.
Outro evento importante da RPT, o Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste, que acontece entre os dias 7 e 12 de abril, também não será suspenso.

“Até o momento não vamos cancelar eventos e seguiremos as recomendações dos Ministérios da Saúde e Turismo, bem como as recomendações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado”, explica o secretário de Cultura e Turismo barbarense, Evandro Felix.

“Não tomaremos nenhuma medida drástica e nenhuma ação de contingenciamento sem as devidas orientações”, completa.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” aborda a substituição da mão de obra de pessoas mais velhas por outras mais novas na RPT (Região do Polo Têxtil), em 2019. Ouça:

{{1}}

Publicidade