Uma Broadway orsquetrada em Nova Odessa

Banda Sinfônica Municipal Prof. Gunars Tiss, de Nova Odessa, interpreta trilhas de obras como "O Fantasma da Ópera", "Cats" e "Os Miseráveis"


A Banda Sinfônica Municipal Prof. Gunars Tiss, de Nova Odessa, traz para a cidade um pouco da magia dos grandes musicais, nesta quarta-feira. Em “Clássicos Eternos”, a banda interpretará músicas dos consagrados espetáculos da Broadway como “O Fantasma da Ópera”, “A Bela e a Fera”, “Cats”, “Os Miseráveis” e “O Rei Leão”, no espaço da 1ª Igreja Batista de Nova Odessa, às 20h.

Esta será a segunda apresentação do projeto com foco nos musicais. “Cada apresentação trazemos um repertório diferente. Já fizemos clássicos eruditos, clássicos do cinema, do rock ‘n’ roll e agora dos musicais que estão cada vez mais fortes na cena cultural do país”, comenta o maestro Márcio Beltrami. A primeira apresentação aconteceu no início deste mês, no Teatro Municipal Divair Moreira.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Banda Sinfônica interpreta trilhas de obras como “O Fantasma da Ópera”, “Cats” e “Os Miseráveis”

Cenas reais dos musicais serão projetadas em um telão durante toda a apresentação a fim de trazer uma experiência sensorial diferenciada ao público.

O universo felino promete encantar o público com “Cats”, musical que permaneceu mais tempo em cartaz na Broadway (18 anos); seguido pelos acordes marcantes de “O Fantasma da Ópera” e “Os Miseráveis”, um dos mais famosos e reproduzidos no mundo. O mundo mágico Disney se fará presente no romantismo de “A Bela e a Fera” e na energizante trilha de “O Rei Leão”.

O projeto “Clássicos Eternos” existe há dois anos e realiza quatro apresentações por ano em Nova Odessa, ocupando espaços diversos como teatro, Praça José Gazetta, Clube da Melhor Idade, Etec Ferrucio Humberto Gazzetta, Apae, além de escolas municipais e igrejas. A ideia é propagar música de qualidade a toda população com foco em obras que se tornaram clássicas pelos mais variados motivos, comenta Beltrami.

A Banda Sinfônica foi fundada há 32 anos e é composta por 40 músicos. Foi nove vezes campeão estadual e é bicampeã nacional em concursos de bandas. Possui três CDs gravados, sendo o último em parceria com a Funarte, servindo de referência sonora para bandas de todo Brasil cadastradas no ministério de cultura.

Além de “Clássicos Eternos”, o grupo possui projetos didáticos realizados nas escolas da rede pública, projetos voltado ao público infantil e gospel e sazonais, apresentados em data s especiais (Dia do Padroeira, Dia das Mães, entre outros). Até o final do ano, terá apresentações de diferentes estilos.

Acontece: O espetáculo “Clássicos Eternos” com foco nos grandes musicais está marcado para esta quarta-feira, às 20h, no espaço da 1ª Igreja Batista de Nova Odessa, localizada às margens da Estrada Municipal Rodolfo Kivitz, Km 04, em Nova Odessa. A entrada é gratuita.

Programação

  • 18/09 – 20h00 Concerto I Igreja Batista de NO – Bairro Fazenda Velha/NO
  • 30/09 – 13h00 Concerto “Abertura da Semana do Idoso” – Clube da Melhor Idade de Nova Odessa
  • 05/11 – 20h00 Concerto “Dia Mundial do Cinema” – Teatro Municipal Divair Moreira
  • 21/11 – 20h00 Concerto Especial “22º Aniversário da Criação da Paróquia São Jorge” – Igreja São Jorge
  • 29/11 – 19h00 Concerto Popular na Etec do Jardim Alvorada, em Nova Odessa
  • 12 e 14/12 – 20h00 Concerto de Natal na Praça José Gazzetta, no Centro de Nova Odessa
  • 19/12 – 20h00 Concerto de Natal na 1ª Igreja Batista de Nova Odessa.
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora