Sinfônica de Campinas se apresenta pela região

Grupo realiza concerto gratuito nesta sexta-feira à noite, no Teatro Divair Moreira


A OSMC (Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas) se apresenta gratuitamente, nesta sexta-feira, em Nova Odessa. Com patrocínio da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento), o concerto faz parte do ciclo “Sinfônica de Campinas visita RMC” que, neste final de semana, também tem data marcada em Santo Antônio de Posse. A entrada é gratuita.

O projeto começou em 2013, quando a sinfônica iniciou as apresentações pelas cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O programa do concerto terá início com a obra “La caravane du Caire, ouverture”, do compositor André Grétry, mais conhecido por suas óperas cômicas.

Foto: Carlos Bassan / Prefeitura de Campinas
No programa do concerto, estão obras de Grétry, Mozart e Haydn

Em seguida, será apresentada a “Sinfonia concertante, K. 364”, do influente compositor austríaco do período clássico Wolfgang Amadeus Mozart. O programa será finalizado com a obra “Symphony No.88, G major”, de Joseph Haydn, um dos mais importantes compositores do período clássico.

Sob a regência do maestro titular Victor Hugo Toro, as apresentações da OSMC terão como solistas os músicos pratas da casa Walter Finatto Ansante (violino) e José Elinar Albuquerque Araújo (viola).
Mestre em Músicapela Unicamp, Ansante iniciou seus estudos de violino aos 8 anos de idade no Conservatório Carlos Gomes.

Já participou de festivais de música em Tatuí, Londrina e Campinas e de vários concursos. Ficou em segundo no Concurso Paulo Bosísio em Juiz de Fora em 2001. Atuou como solista junto a maestros da Suíça, Chile, Itália, Peru, China, Cuba e México.

Já José Araújo iniciou seus estudos no Centro de Formação de Instrumentistas de Cordas da UFC-Sesi, tendo viola como instrumento. Se formou em viola no Conservatório de Tatuí.

Em 2003 participou do Concurso Nacional de Cordas, Professor Paulo Bosísio em Juiz de Fora, obtendo o segundo lugar como premiação. Participou de diversos Festivais, tais como Festival de Inverno de Campos do Jordão, Festival de Itu, Festival Internacional de Música da Unicamp, e participou de Masterclass com uma série de artistas.

ACONTECE: O concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas em Nova Odessa ocorreu a partir das 20h desta sexta-feira, no Teatro Divair Moreira (Rua do Tamboril, 140, Jardim das Palmeiras).
A entrada é gratuita.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora