Rodrigo José se junta a Zeca Baleiro em seu novo single

Músicos se preparam agora para a gravação do videoclipe da música que é carro-chefe do terceiro álbum, “Desde Que Te Vi”


Foto: Felipe Fosalusa - Divulgação
A afinidade de Zeca Baleiro com a temática foi o ponto crucial para que a parceria desse certo

Para viver um grande amor (ainda que seja platônico) é preciso uma grande parceria. E parcerias não faltam no mais novo trabalho de Rodrigo José, que vai levar o título de “Rodrigo José – Volume 3” e tem lançamento previsto para novembro. Em uma delas, o cantor e compositor Zeca Baleiro assina a coautoria do primeiro single do álbum, “Desde Que Te Vi”, que será lançado nas redes sociais no início de outubro.

As parcerias surgiram do desejo de trazer um toque diferente para o álbum. “E muitas dessas parcerias surgiram em casa, em contato com outros autores e músicos. O Zeca já era um colega nosso e rolou o convite, e ele topou. Foi aí que compusemos a ‘Desde Que Te Vi’, que fará parte do terceiro álbum”, revela o cantor.

A afinidade de Zeca Baleiro com a temática foi o ponto crucial para que a parceria desse certo. “Zeca é um artista como eu. Ele é livre, compõe sobre tudo, mas principalmente ele canta sobre o amor, sobre esse universo da paixão e as coisas que circundam o tema”, explica Rodrigo.

“Desde Que Te Vi” canta a história de dois funcionários de um bar que se apaixonam perdidamente por uma frequentadora do estabelecimento. A música remete às cenas do cotidiano, o amor platônico e avassalador, que ilude e aperta o coração apaixonado, que permite sonhar com um futuro de casamento e filhos sem nem mesmo serem trocadas algumas palavras com a musa inspiradora.

“É uma música que retrata muito o povo brasileiro, o que acontece de verdade”, explica Rodrigo. E quem melhor do que um intérprete do estilo brega para falar de amor? “O amor é brega! Uma pessoa ajoelhada com flores para entregar a outra, aqueles pedidos que acontecem em shows, quando você vê isso de ´fora´ é muito brega, mas para quem vive aquele momento tem outro significado, é verdadeiro e eu sou apaixonado por essa verdade, essa coisa que vem do coração, puro e sem filtros”, declara.

Para ele, muitas pessoas têm uma interpretação errada da música brega. “Roberto Carlos é um dos principais artistas bregas brasileiros pela conotação das suas músicas, das suas letras. Existe ainda a questão envolvendo o arranjo da música, a forma como é concebida, algo mais desleixado e que leva a pessoas a identificar essa ou aquela canção como brega, mas são músicas de conteúdo muito rico e interessante”, explica.

Rodrigo José e Zeca Baleiro se preparam agora para a gravação do videoclipe da música que é carro-chefe do terceiro álbum, “Desde Que Te Vi” – o que deve acontecer nos próximos 25 dias, com lançamento previsto também para as redes sócias. O cantor não revelou a data de veiculação do videoclipe.

E após um ano de “hiato”, Rodrigo José volta ao palco do Teatro Municipal Lulu Benencasse, em Americana, no dia 4 de outubro. O show tratará os grandes sucessos do cantor e novidades, preparando o público para o terceiro álbum. O evento conta com a parceria do Grupo Liberal de Comunicação.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora