26 de abril de 2024 Atualizado 11:46

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Música

Orquestra de Americana recebe maestro convidado

Da valsa à ópera, concerto gratuito será marcado pela diversidade e terá o trompista Adriano Bueno e o maestro Israel Menezes

Por Rodrigo Pereira

25 de agosto de 2019, às 08h22 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h21

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
O maestro Israel Menezes durante ensaio da orquestra na última quarta-feira no CCL

A OSMA (Orquestra Sinfônica Municipal de Americana) recebe neste domingo a participação do maestro Israel Menezes, que vai reger o grupo em um concerto marcado pela diversidade, da valsa à ópera, e solo do trompista Adriano Bueno. A apresentação será realizada no Anfiteatro da Paróquia Bom Jesus, a partir das 19h30, com entrada gratuita.

“A intenção é justamente mesclar estilos, desde música brasileira, você passa pela música romântica, tem música clássica, com Mozart”, conta Menezes, acrescentando que tem programas inteiros com compositores brasileiros no exterior, em países como Alemanha, EUA e Inglaterra. “Eu faço o trabalho de formiguinha de divulgar a música brasileira mundo afora e sou muito bem recebido”, explica.

Integrante da OSMA, Adriano Bueno vai solar no “Concerto para trompa nº 2”, de Mozart, uma das maiores obras-primas escritas para esse instrumento no período clássico. “É um desafio por causa do estilo do período, ainda mais pela importância de Mozart para o período clássico e da escola dele para nós. E tocar com a orquestra de Americana é sempre fabuloso”, elogia.

Acontece. O concerto gratuito da Orquestra Sinfônica de Americana ocorre neste domingo, a partir das 19h30, no Anfiteatro da Paróquia Bom Jesus (Rua José de Alencar, s/n, Centro).

Publicidade