19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Música

Espetáculo homenageia o compositor John Williams

Conduzido pelo maestro Ederlei Lirussi, concerto “A Magia do Cinema” terá apresentações gratuitas em Campinas

Por Danilo Reenlsober

18 de janeiro de 2020, às 07h51 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h18

Foto: Divulgação
Público vai conferir ao vivo algumas das mais famosas trilhas da história do cinema em dois concertos gratuitos aos fãs do compositor

O que filmes como “Superman” (1979), “Esqueceram de Mim” (1991), “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2002) e “As Aventuras de Tintin” (2012) têm em comum? Além de grandes sucessos do cinema mundial, todos levam a assinatura do norte-americano John Williams em suas trilhas sonoras.

Considerado um dos maiores compositores da atualidade e com 52 indicações ao Oscar, a mais recente delas por seu trabalho em “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, Williams é atualmente o recordista em número de indicações ao prêmio para uma pessoa viva. Destas, 46 são por melhor trilha sonora original e seis por melhor canção original.

Toda essa história de sucesso será revisitada no espetáculo “A Magia do Cinema”, que acontece nos dias 22 e 29 de janeiro e leva algumas das trilhas sonoras mais impactantes da história da sétima arte para o Teatro Iguatemi, em Campinas. A homenagem ao compositor fica a cargo da São Paulo Pops Symphonic, orquestra formada por músicos da cena instrumental paulistana comandada pelo maestro e arranjador Ederlei Lirussi.

“As músicas de John Williams estão no repertório de todas as pessoas. Todo mundo já ouviu alguma composição sua”, aponta o maestro, que cita como exemplo os temas clássicos de “Star Wars”, “Superman” ou “Tubarão”.

De acordo com Lirussi, a ideia de criar essa homenagem a Williams surgiu em 2002, depois de assistir uma apresentação especial de “E.T. – O Extraterrestre”, em que o próprio compositor comandou a trilha sonora. “Contatei alguns músicos e aí nasceu a São Paulo Pops Symphonic”.

Acontece. O espetáculo “A Magia do Cinema” acontece nos dias 22 e 29 de janeiro, às 21h, e tem entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados na loja Fillity do Shopping Iguatemi. O Teatro Iguatemi fica na Avenida Iguatemi, na Vila Brandina, em Campinas. Informações pelo telefone 3294-3166.

Publicidade