27 de abril de 2024 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

‘Batalha do Centro’ reúne MC’s de oito cidades do País

Evento deste sábado marca o aniversário de um ano do projeto voltado aos rappers

Por Luciano Assis

18 de outubro de 2019, às 07h51 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h19

Foto: Natalia Falcão
Batalhas entre os MCs vai valer vaga para a Copa da Liga 019, uma espécie de campeonato de rimas que ocorre todos os anos no Estado

Tudo começou em outubro do ano passado, como uma forma de reunir admiradores das diferentes expressões do hip hop na região. Passado um ano, o evento “Batalha do Centro”, de Americana, já é uma referência neste segmento e aniversaria neste sábado com um encontro especial que promete reunir MCs de oito cidades do interior paulista.

“Existe um público de rap antigo que é muito fiel. Temos também uma molecada que está começando a se interessar devido à popularidade dos vídeos na internet. Aqui na região vejo que faltava um pouco de conexão entre essas turmas”, comenta Eduardo Abreu, um dos idealizadores do evento.

Nestes 12 meses de “Batalha do Centro”, sete edições foram realizadas, além de alguns encontros especiais com desafios entre os MCs. “A cultura do hip-hop é muito linda e não pode deixa de existir. Talvez o papel das batalhas é levar o primeiro contato das pessoas com isso”, reforça Abreu.

Para festejar. Além das atrações comuns da “Batalha…”, os presentes ainda vão acompanhar uma das etapas da Copa da Liga 019, que vai selecionar vencedores para etapas das batalhas estaduais. “Eu queria fazer uma edição especial pelo fato de ser aniversário de um ano. Aí conversei com o MC caldas que é da Copa da Liga e ele falou sobre essa possibilidade de juntar as duas coisas”, avisa.

Para o segundo ano de atividades, a organização do evento promete mais uma série de novidades. “A gente quer consolidar a Batalha na cena hip hop, ganhar notoriedade. Eu quero ainda criar um projeto chamado “roda de rima” e levar a poesia do rap para escolas, ajudando a revelar novos MCs”, avisa Abreu.

ACONTECE: A Batalha do Centro acontece a partir das 19h deste sábado no Espaço Cultural Tattoo e Piercing. A entrada é gratuita. Praça Antônio Fae, 811, Villa Jones, Americana.

Publicidade