26 de abril de 2024 Atualizado 20:09

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Educação

Mostra ensina a criar brinquedos com materiais recicláveis

Atividades voltadas às famílias na Biblioteca Municipal conscientiza para a importância da preservação do meio ambiente

Por Luciano Assis

12 de novembro de 2019, às 08h11 • Última atualização em 12 de novembro de 2019, às 10h19

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente, a psicopedagoga Patrícia Sousa montou na Biblioteca Municipal Professor Plínio Machado da Silva, em Sumaré, a exposição interativa “Ecojogos”.

Os participantes dessa experiência que une o lúdico e o educativo, aprendem a criar jogos e brinquedos confeccionados a partir de materiais recicláveis.

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
Primeiro dia da exposição nesta segunda-feira contou com várias famílias convidadas por escolas e Secretaria de Cultura

O lúdico vinculado à aquisição do conhecimento contribui para a atenção, concentração, memória, respiração diafragmática, interiorização, conhecimento de si e do outro, valores humanos e uma série de outros benefícios”, explica Patrícia.

Ela é psicopedagoga clínica e palestrante educacional, além de trabalhar com processos de leitura e escrita, raciocínio lógico matemático e motricidade.

“Neste momento é importante trabalharmos o máximo possível para a divulgação da importância para a preservação ambiental através de atividades ao alcance do nosso dia a dia”, reforça Patrícia.

A primeira experiência da psicopedagoga em ações voltadas a esse tema se deu em 2010, durante uma ação com outros profissionais da área em Campinas. A ideia foi se desenvolvendo até a abertura da mostra nesta semana.

“Estamos fazendo um grande trabalho de divulgação em escolas e comunidades para convidar as famílias. Todas as sextas, faremos a troca doso jogos para criar uma dinâmica”, avisa.

ACONTECE: A exposição “Ecojogos” fica em cartaz na Biblioteca Municipal até o dia 5 de dezembro.  A participação é gratuita. Rua Geraldo de Souza, 157, Jardim Carlos Basso

Publicidade