Sarau traz escritor Michel Yakini a Nova Odessa

Escritor lançou no ano passado o romance “Amanhã Quero Ser Vento” e vem pela primeira vez conversar com leitores da RPT nesta semana


Foto: Sonia Regina Bischain - Divulgação
Michel Yakini é o convidado deste mês da Parada Poética, que acontece na Estação Cultura, no Centro de NO

Em sua 71ª edição dedicada à poesia, a Parada Poética de Nova Odessa terá o escritor Michel Yakini como convidado, nesta segunda-feira, a partir das 19h, na Estação Cultura, no Centro.

Como sempre acontece, o microfone estará aberto aos interessados em participar. A trilha sonora mais uma vez ficará no comando do DJ Viny. Para entrar, a organização solicita um 1 Kg de alimento que será repassado à comunidades menos favorecidas.

Michel Yakini é autor de “Desencontros” (contos, 2007), “Acorde um Verso” (poesia, 2012), “Crônicas de um Peladeiro” (crônicas, 2007) e “Amanhã Quero Ser Vento” (romance, 2018).

Seu recente romance conta a história de Manandí, que rompe com sua vida familiar em uma pequena cidade e parte para a metrópole, onde enfrenta as durezas da vida na periferia. A protagonista se vê forçada a uma separação das filhas e acaba tendo um envolvimento com outra mulher.

“O título surgiu numa crônica, no final de 2016, publicada no Jornal Brasil de Fato, falando das mazelas anunciadas, mas firmando na última linha que o ‘aprendizado maior é ser vento, chuva e semear futuros dentro si’. E foi assim que ‘Amanhã Quero Ser Vento’ foi batizado”, explica o autor.

Apoios. Criada pelo geógrafo, poeta e rapper Renan Inquérito e pelo fotógrafo Márcio Salata, a Parada conta com o apoio da Prefeitura de Nova Odessa, através da Diretoria de Cultura e Turismo, departamento ligado à Secretaria de Lazer, Cultura e Turismo.

Acontece. A Parada Poética será realizada a partir das a partir das 19h desta segunda-feira, na Estação Cultura (Rua Primeiro de Janeiro, 15, Centro). Como entrada, a organização solicita um quilo de alimento.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora