27 de fevereiro de 2024 Atualizado 11:06

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Senac Americana debate diversidade e inclusão em evento aberto ao público

Sob o tema 'Povos Originários e Corporeidade', evento terá atividades presenciais e on-line

Por Isabella Holouka

04 de dezembro de 2023, às 13h14 • Última atualização em 04 de dezembro de 2023, às 13h15

Sociedades democráticas, mais justas e igualitárias reconhecem que todas as pessoas devem ter oportunidades e direitos iguais. Com o intuito de fomentar essa discussão e ampliar a percepção de que as diferenças não podem ser fatores de exclusão, o Senac São Paulo realiza a Semana Senac de Inclusão e Diversidade. Sob o tema ‘Povos Originários e Corporeidade’, o evento terá atividades presenciais e on-line. Toda programação é gratuita e aberta ao público mediante inscrição no site.

Na abertura do evento, que acontece na manhã desta segunda-feira (4), o público poderá conferir a Exposição Metaverso, disponível até 21h, com direito a certificado de participação. A imersão, que ocorre na modalidade on-line, visa possibilitar a igualdade por meio da arte, com o objetivo de ser um instrumento de inclusão e diversidade, além de fomentar a inclusão digital.

Unidade do Senac de Americana está na Vila Gallo – Foto: Divulgação

A grande convidada desta edição é a escritora, professora e ativista indígena Eliane Potiguara, considerada a primeira escritora indígena do Brasil e embaixadora Universal da Paz em Genebra (Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix – Genebra – Suíça).

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Ela participará da palestra ‘História de Nossas Lutas: avanços e conquistas’, on-line e aberta ao público, que acontece na terça-feira (5), das 14h30 às 16h. Para assistir, basta se inscrever no site e acessar o canal do Senac São Paulo no YouTube.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

No Senac Americana, presencialmente, a Semana Senac de Inclusão e Diversidade teve início com o Cine Debate: ‘MBORAIHU – O Espírito Que Nos Une’, nesta segunda. O filme produzido pelo grupo de pesquisa Ambiente, Diversidade e Saúde, da Fiocruz, visa conscientizar a sociedade acerca da importância de valorizar a cultura tradicional indígena para garantir o desenvolvimento sustentável no País.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Encerrando a programação, na quarta-feira (6), das 19h30 às 21h, a influenciadora campineira Musa Carol irá guiar a palestra ‘Desmistificando a obesidade – entendendo os mitos e realidades’, na qual buscará esclarecer equívocos comuns sobre a obesidade, oferecendo uma visão abrangente e baseada em evidências sobre esse importante tópico de saúde. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

Semana Senac de Inclusão e Diversidade
Data: 4/12 a 6/12
Inscrições: Clicando aqui
Evento gratuito

Senac Americana
Endereço: Rua Dr. Angelino Sanches, 800 – Vila Gallo – Americana/SP
Informações: https://www.sp.senac.br/senac-americana

Publicidade