25 de abril de 2024 Atualizado 22:24

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Música

Projeto Guri tem inscrições abertas em Nova Odessa

Cursos gratuitos de musicalização continuam de modo remoto; inscrições seguem até 21 de junho, também online

Por Isabella Holouka

09 de junho de 2021, às 17h39

Estão abertas as inscrições de crianças e adolescentes de 6 a 12 anos interessados nas 39 vagas em cursos gratuitos de musicalização do Polo Nova Odessa do Projeto Guri. São vagas nos cursos de contrabaixo, coral infantil, iniciação musical, viola, violino e violoncelo.

As inscrições vão até 21 de junho, pelo site do projeto. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. O Polo fica na Rua Sumaré, nº 278, no Jardim Eneides, e funciona às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30. Mais informações pelo (19) 3466-2296.

Tanto as inscrições quanto as aulas continuam online, devido à pandemia da Covid-19 – Foto: Projeto Guri – Divulgação

Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link no site do Projeto Guri e preencher o formulário a partir de qualquer plataforma (celular, tablet, computador, etc). As matrículas são realizadas por ordem de cadastro.

As informações solicitadas no formulário incluem, além de dados pessoais e sociais, a escolha do curso, conforme as opções de dias e horários disponíveis no polo, e uma segunda opção. Após preenchimento, o adulto responsável deve clicar em “enviar”, para que seja gerado o número de protocolo referente ao processo.

Matrícula
O preenchimento e envio do formulário de inscrição não garante a matrícula, que dependerá da quantidade de vagas disponíveis no curso escolhido e a ordem de inscrição. Caso haja a vaga, o candidato receberá da coordenação do polo, posteriormente, um e-mail de boas-vindas com o número de matrícula e senha de acesso ao Portal do Aluno. No Portal, o Guri deverá anexar os documentos solicitados e preencher o questionário social.

Caso não haja vaga no momento, o cadastro entrará, automaticamente, na lista de espera. Lembrando que as matrículas são realizadas por ordem de inscrição.

Em razão dos impactos da pandemia de Covid-19, as aulas no Projeto Guri seguirão de modo remoto. O retorno presencial, quando houver, deverá ocorrer de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado e a autorização prévia de cada uma das cidades.

As famílias receberão as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos “guris”, familiares, empregados, empregadas e comunidade.

Publicidade