22 de maio de 2024 Atualizado 10:55

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Programação do Festival Raízes 2024, de Santa Bárbara, tem artistas locais

Além de Edson & Hudson, evento recebe outras três atrações no domingo, dia 26 de maio

Por Stela Pires

15 de maio de 2024, às 08h09

O Festival Raízes de Santa Bárbara já tem programação artística completa. Além do show de Edson & Hudson, o evento contará com artistas locais, do município e da região.

O festival será realizado no Complexo Usina Santa Bárbara no dia 26 de maio, um domingo, e tem entrada gratuita.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Milton Moraes & Donizete, João Paulo & André e Grupo Violado sobem ao palco principal às 13h, 15h e 17h, respectivamente. A grande atração do dia, a dupla Edson & Hudson, faz o show de encerramento do festival às 20h.

A programação, no entanto, não está restrita às apresentações artísticas. Como no ano passado, o evento tem início com o 14º Desfile de Cavaleiros e Muladeiros.

A concentração começa às 10h, no Clube de Cavaleiros “Aureliano de Mello”, localizado na Rua Amador Bueno de Campos, 196, na Vila Oliveira. A saída está programada para às 11h, com chegada no evento, no Complexo Usina Santa Bárbara.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

A solidariedade também faz parte do evento. Cinco entidades do município foram selecionadas para integrar a praça de alimentação do Festival Raízes, sendo elas: Serviço de Assistência Social – Meimei S.A.S, Comunidade Pastoral de Santa Barbara d’Oeste, Associação das Pessoas com Necessidades Especiais e Famílias, Associação Vinde a Luz, Guarda Mirim e Associação Assistencial para Melhoria de Vida.

O Festival Raízes de Santa Bárbara é realizado pela prefeitura do município por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Conheça as atrações locais:

Milton Moraes & Donizete –  Com foco no sertanejo raiz, o show tem variações de estilos como forró, pisadinha e demais ritmos. A dupla tem uma apresentação dançante e interativa com o público. Milton Moraes Stefanini está no teclado, violão, viola e vocal, e Donizete Cancella no violão e vocal.

João Paulo & André – Formada em 2008, a dupla é composta por João Paulo de Araújo e André Carlos de Lima, dois jovens que uniram suas paixões musicais e sonhos em busca de uma carreira na indústria da música. 

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Grupo Violado – Fundado em 2006, em Santa Bárbara d’Oeste, o grupo é formado pelos músicos, Fernando Tal (voz), Lucas Campaci (viola caipira e voz), Guilherme Argentão (bateria e percussão), Filipe Rozinelli (baixolão) e Felipe Rodrigues (violão). O grupo tem o repertório baseado em clássicos da música caipira em ritmos como cururu, catererê, toada, rasqueado, guarânia e pagode de viola.

Festival Raízes de Santa Bárbara

Data: domingo, 26 de maio
Início desfile de Cavaleiros e Muladeiros: 11h, concentração às 10h
Local: Clube de Cavaleiros Aureliano de Mello (Rua Amador Bueno de Campos, 196, na Vila Oliveira)
Início programação musical: 13h
Local: Complexo Usina Santa Bárbara (Rua Aristeo Carlos Pereira, no Residencial Dona Margarida)
Entrada: gratuita

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade