24 de maio de 2024 Atualizado 14:35

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara Rock Fest 2024

Palco Cidade do Rock será ocupado por nove bandas barbarenses

Artistas de Santa Bárbara d’Oeste já podem se inscrever para participar da estrutura exclusiva do evento

Por Stela Pires

12 de maio de 2024, às 08h51

O palco “Cidade do Rock”, estrutura exclusiva para bandas locais no Santa Bárbara Rock Fest 2024, receberá nove grupos no total. Os artistas vão compor a programação dos três dias de evento, que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de agosto.

A nova estrutura se junta aos outros cinco palcos já tradicionais no festival. O Rock Fest receberá 26 bandas independentes para ocupar a programação do evento, além das barbarenses e das seis atrações principais.

Palco exclusivo para bandas barbarenses receberá nove grupos no total – Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste/Divulgação

Os grupos estarão divididos no seguinte esquema: sete bandas no Palco Água, sete no Palco Jam, seis no Palco Gig e outras seis no Palco Air.

As inscrições para participação no Cidade do Rock, assim como do restante dos palcos – que recebem inscrições de todo o Brasil -, foram abertas na sexta-feira (10) e estarão disponíveis até o dia 25 de maio.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Os interessados devem se inscrever pelo site rockfest.culturasbo.com, que contém todas as informações sobre o evento e o regulamento para a inscrição. 

A organização do evento, realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste através da Secretaria de Cultura, reforça que o ato de inscrição não garante a participação no festival. 

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

A seleção de artistas e bandas será realizada por uma curadoria, constituída por colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e membros do Conselho Municipal de Política Cultural, por meio da CASAF (Comissão de Análise, Seleção, Acompanhamento e Fiscalização).

Serão levados em conta critérios de proporcionalidade regional, apelo popular, estilo musical, setlist e identificação de demandas. Os curadores não terão a obrigatoriedade de justificar publicamente as escolhas.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

O ato de convocação será comunicado oficialmente via e-mail até o dia 20 de junho, contendo informações resumidas acerca do evento, data, local da apresentação, duração e o valor da ajuda de custo. 

As apresentações serão realizadas em ambientes abertos ou fechados, com estrutura de sonorização, iluminação, palco e camarim fornecidos pelo evento. 

A organização ressaltou ainda que os selecionados devem estar cientes da necessidade de adaptação de seus dias e horários de apresentação, indicados pela organização.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade