23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Acervo

Mostra retrata história da indústria de Sumaré

Exposição "Empresas Clássicas de Sumaré" pode ser visitada no Shopping ParkCity

Por Marina Zanaki

22 de janeiro de 2023, às 08h05 • Última atualização em 22 de janeiro de 2023, às 08h07

A economia de Sumaré é uma das mais importantes e consistentes da RMC (Região Metropolitana de Campinas), com a presença de grandes empresas e multinacionais.

Parte desta história será contada através da exposição “Empresas Clássicas de Sumaré”, instalada no Shopping ParkCity Sumaré.

Exposição Empresas Clássicas de Sumaré – Foto: Divulgação

Com fotos das primeiras empresas do município, a mostra conta com parte do acervo da Fundação Pró-Memória. A visitação é gratuita e pode ser feita até 3 de fevereiro.

A exposição traz tanto companhias que não estão mais no mercado quanto outras que seguem em plena atuação.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

São retratadas empresas como a 3M do Brasil, primeira multinacional que se instalou em Sumaré; a Eletrometal, que passou a se chamar Villares Metals; Lojas A Eletrônica-Carajás; Lahuman, que completou 50 anos no ano passado; e a Gifran, que foi a primeira indústria de grande porte de Sumaré com capital brasileiro.

“O objetivo do Shopping ParkCity Sumaré é promover atividades para que todos conheçam a história do município e valorizem a cultura local. E a parceria com a Associação Pró-Memória é fundamental para mantermos os laços da história da cidade para todos os clientes”, disse Gisele Alvares, do Departamento de Marketing do Shopping ParkCity Sumaré.

A Associação Pró-Memória conta com um acervo de mais de 250 mil documentos de diversas fontes relacionadas à história da cidade, entre CDs. DVDs, livros manuscritos, fotos e discos de vinil, entre outros registros digitalizados. O endereço do Shopping ParkCity Sumaré é Avenida Rebouças, número 3400, bairro Jardim Paulista.

Publicidade