24 de fevereiro de 2024 Atualizado 20:17

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

LITERATURA

Biblioteca Municipal de Hortolândia vence prêmio estadual

Município ganhou na categoria “Cidade amiga da biblioteca” com o projeto “Achei um livro”

Por Redação

29 de novembro de 2023, às 10h54

Conquista foi comemorada por representantes da prefeitura - Foto: Prefeitura de Hortolândia/Divulgação

O trabalho desenvolvido por Hortolândia para incentivar o hábito da leitura foi reconhecido pelo Governo do Estado de São Paulo. A Biblioteca Terezinha França de Mendonça Duarte venceu o 14º Prêmio Biblioteconomia Paulista “Laura Russo”.

O acervo foi o vencedor na categoria “Cidade amiga da biblioteca” com o projeto “Achei um livro”. O prêmio é concedido pelo Conselho Regional de Biblioteconomia do Estado de São Paulo – 8ª Região. 

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Neste ano, a premiação teve quatro categorias: Profissional, Trabalhos acadêmicos, Cidade amiga da biblioteca e Empresa amiga da biblioteca. Concorreram ao prêmio bibliotecários, instituições públicas, privadas e do terceiro setor do Estado. Os vencedores de cada categoria foram avaliados por um júri profissional convocado pelo conselho. 

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

A ação de Hortolândia, criada em 2018, consiste em espalhar aleatoriamente livros em ruas e locais públicos da cidade, como parques e praças para que sejam encontrados pela população. O objetivo do projeto é incentivar a leitura e a população a conhecer a biblioteca e a se tornar usuário cadastrado do espaço. 

Publicidade