23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Best-seller de autora autista chega ao Brasil

Os Devoradores de Livros, de Sunyi Dean, é um romance embalado em crítica social

Por Redação

28 de fevereiro de 2024, às 09h18

O best-seller do Sunday Times “Os Devoradores de Livros”, da escritora autista Sunyi Dean, chegou ao Brasil pela editora Alta Novel. O livro é um romance provocativo que desafia as convenções dos contos de fadas ao explorar a distorção da realidade e a ilusão dos “felizes para sempre”. 

Os Devoradores de Livro é best-seller – Foto: Divulgação/Alta Novel

O enredo apresenta um clã no qual as pessoas devoram livros para sobreviver. Devon é parte dessa ascendência, criada a base de contos de fadas. Nesse clã, em que as pessoas devoram livros literalmente para sobreviver, obras de princesas fazem parte apenas da alimentação feminina – uma ferramenta para moldar as percepções das mulheres.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Porém, o destino se revela cruel quando Devon tem uma criança que nasce com apetite sombrio por mentes humanas – e não por livros. Em fuga, a protagonista busca uma cura para a fome de Cai enquanto enfrenta pressão da família e da sociedade.

Lançada pela Alta Novel, a obra oferece uma crítica social embalada em uma trama fantástica e sombria. A autora discute os limites do domínio e conhecimento, as consequências da exclusão e da opressão e questiona como as pessoas consomem informação na atualidade.

O livro já está disponível no Brasil com venda pela Amazon, por R$ 65,90.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade