07 de setembro de 2024 Atualizado 17:33

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

MÚSICA

Belmonte & Amaraí encerram Festa do Bom Jesus 2024 com tributo à carreira, em Americana

“A memória viva dos lendários” será responsável por animar o pública na última noite de evento

Por Stela Pires

27 de julho de 2024, às 08h54

A Festa do Bom Jesus 2024 chega ao fim neste sábado (27), mas a animação está garantida com a dupla sertaneja Belmonte & Amaraí. Os artistas sobem ao palco com um show que fará um tributo à carreira. 

O evento tem início às 19h. Ele vem sendo realizado no salão de festas da Paróquia Senhor do Bom Jesus, localizada na Rua Dom Barreto, 851, na Vila Jones.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O repertório remonta a carreira de Belmonte & Amaraí, que já passou por diversas formações até chegar a atual. A dupla leva ao palco “os bons e velhos tempos” dos artistas, de acordo com Amaraí.

Belmonte & Amaraí animam a última noite de Festa do Bom Jesus com repertório que revisita a carreira da dupla – Foto: Divulgação

Entre as músicas estão sucessos como “Mercedita”, “Do mundo nada se leva”, “Saudade de minha terra”, “Faz um Ano” e muito mais.

“Lembrando que, na grande maioria, são composições e criações próprias da dupla, posteriormente regravadas por vários outros artistas da música sertaneja”, comentou o cantor.

Essa é a primeira vez que participam da Festa do Bom Jesus. “Ouvimos falar muito bem da festa e já faz algum tempo. É um evento maravilhoso e de um público muito grande”, disse Amaraí.

A estreia no evento trará o estilo característico de Belmonte & Amaraí: harpa paraguaia tocada ao vivo, hits do sertanejo e muita animação. 

“O público pode esperar muita música boa, sucessos que estão na boca do povo até hoje e, claro, um espetáculo da música sertaneja de tradição, o nosso verdadeiro modão”, disse Amaraí.

A dupla carrega a missão de manter viva a memória dos lendários Belmonte & Amaraí, da formação que fez os artistas dominarem as paradas e serem reconhecidos ao redor do país. A expectativa para essa noite é agradar e animar o público do evento.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

História

A trajetória da dupla começou há 61 anos em Jataí, em Goiás, ainda como “Amoroso e Amaraí”, formada por Ademar Maia e Domingos Amaraí Sabino da Cunha, respectivamente. 

Os dois passaram alguns anos juntos, mas Amoroso decidiu retornar para a sua terra natal e Amaraí se juntou com Paschoal Todarello, o Belmonte.

A dupla começou com apresentações em churrascarias até chegar em São Paulo, onde participou de programas de talento ao lado de nomes como Roberto Carlos.

A dupla fez sucesso, mas Belmonte faleceu em 1972. Amaraí tentou seguir sozinho, se juntou a outros cantores para novas duplas, mas o legado de Paschoal Todarello era insuperável.

O que Amaraí não contava é que seu próprio filho, Francis, se tornaria um cantor e assumiria o papel de Belmonte. Os doi trilharam o caminho juntos desde 2002, até o falecimento do pai em 2018.

Hoje, Francis assume o nome Amaraí e continua o legado da tradicional dupla com Sebastião Ferrari, o Belmonte.

A escolha dos shows

A decisão pelos shows da programação da Festa do Bom Jesus 2024, assim como de todas as edições, é planejada pela organização do evento. Os artistas são cogitados meses antes, seguindo alguns critérios.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

“Antes de decidir qualquer show, dupla ou artista, a gente se reúne, conversa e analisa algumas situações. A gente sempre procura trazer os artistas que a gente acredita que vai agradar ao público”, contou o voluntário Carlos Donisete Casagrande.

De acordo com ele, as decisões da organização tiveram resultados positivos na festa. Os shows atraíram grande público e agradou os visitantes que se contagiaram com a música.

Entre os nomes que subiram ao palco deste ano estão o Samba da Aninha, Duduca & Dalvan, Cleiton & Camargo e Maurício & Mauri.

Sobre a decisão do show deste sábado, Casagrande enfatiza: “A dupla tem o nome consagrado e músicas tradicionais do sertanejo raiz, que é o gênero que o pessoal que frequenta e participa dos shows gosta”.

Publicidade