Sucessos dos Beatles embala comédia exibida hoje no Cine Biblioteca

Lançado recentemente nos cinemas mundiais, “Yesterday” imagina como seria o mundo sem a presença do grupo britânico


Foto: Divulgação
No filme “Yesterday”, apenas um músico de bar se lembra das canções dos Beatles

Jack Malik é um músico frustrado que trabalha como repositor em um supermercado. O cantor e compositor tem um sonho de alcançar a fama, mas essa parece ser uma meta cada vez mais longe de ser alcançada. Após sofrer um acidente de trânsito, ele acorda e descobre que é a única pessoa de todo o mundo que se lembra dos Beatles. Com as canções do quarteto de Liverpool, o jovem artista logo começa a ver seu sonho se tornando realidade.

Essa é a premissa do longa “Yesterday”, dirigido por Danny Boyle (que também comandou sucessos como “Quem Quer Ser um Milionário?”, “Trainspotting” e “127 Horas”), lançado em agosto desse ano. O filme será a atração desta quarta-feira do Cine Biblioteca, evento realizado na Biblioteca Municipal de Americana. A exibição está programada para as 14h, com entrada gratuita.

De acordo com o crítico Pedro Antunes, da revista Rolling Stone, o filme é “o filme dos Beatles sem os Beatles”. “Yesterday é uma carta explícita de amor ao quarteto de Liverpool. Derrama doçuras a cada minuto, a cada referência, a cada música apresentada. Danny Boyle, o diretor, faz um trabalho artesanal de dedicar cada ângulo, figurino, escolha de palavras à Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr. ‘Yesterday’, o filme dos Beatles sem os Beatles, é feito para adultos chorarem”.

O longa ajudou a catapultar a carreira do ator Himesh Patel, que faz aqui seu primeiro protagonista em Hollywood (antes, havia participado apenas de uma produção da BBC). Ao seu lado está Lily James, conhecida por filmes como “Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo” e “Em Ritmo de Fuga”. O cantor Ed Sheeran também faz uma participação no filme, vivendo ele próprio – no longa, ele é o responsável por alavancar a carreira de Jack.

“Yesterday” custou cerca de US$ 26 milhões e faturou US$ 151 milhões de bilheteria ao redor do mundo. Para quem é fã de The Beatles, o longa promete uma viagem musical, com canções como “Yesterday”, “Help”, “Let it Be”, “Hey Jude”, “Here Comes the Sun” e “All We Need Is Love”.

Acontece: O filme “Yesterday” será exibido nesta quarta-feira, às 14h, na Biblioteca Municipal de Americana. A entrada é gratuita > Praça Comendador Muller, Centro. Mais informações pelo telefone 3461.9157.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora