26 de abril de 2024 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Série

‘O Senhor dos Anéis’ tem elenco fechado

A empresa não revelou detalhes sobre os papéis que os atores representariam ou o enredo

Por TV Press

29 de janeiro de 2020, às 17h05 • Última atualização em 29 de janeiro de 2020, às 17h20

A série baseada na saga O Senhor dos Anéis, produzida pela Amazon, já tem elenco definido. Dois atores, Robert Aramayo e Joseph Mawle fizeram parte de Game Of Thrones, exibida pela HBO.

Outros atores confirmados para o elenco da produção, que começa a ser rodada em fevereiro e ainda não tem previsão de estreia, são o inglês Owain Arthur (Contagem Regressiva), a iraniana Nazanin Boniadi (Homeland), o porto-riquenho Ismael Cruz Córdova (Duas Rainhas) e o australiano Tom Budge (Larry Crowne – O Amor Está de Volta).

Foto: Divulgação
Série baseada na saga O Senhor dos Anéis, produzida pela Amazon, já tem elenco definido

“Depois de realizar uma extensa pesquisa global, temos o prazer de finalmente revelar o primeiro grupo de artistas brilhantes que participarão da série O Senhor dos Anéis da Amazon”, disseram os shows runners J.D. Payne e Patrick McKay em um comunicado. “Essas mulheres e homens excepcionalmente talentosos são mais do que apenas nossos atores: eles são os mais novos membros de uma família criativa em constante expansão que agora está trabalhando incansavelmente para trazer a Terra Média à vida novamente para os fãs e para o público em todo o mundo.”

A série ainda tem “alguns papéis importantes a serem escalados”, afirmou Vernon Sanders, codiretor de televisão da Amazon. A empresa não revelou detalhes sobre os papéis que os atores representariam ou o enredo.

A série se passa durante a Segunda Era da Terra Média, com foco nos eventos posteriores aos da trilogia de livros escritos por J R.R. Tolkien. Um mapa divulgado pela Amazon em março mostrou a ilha perdida de Númenor, indicando que o local pode ter importância na trama. J.A. Bayona (Jurassic World: Reino Ameaçado) dirige os dois primeiros episódios da série, que já tem segunda temporada garantida. Bruce Richmond (Game Of Thrones), Jason Cahill (Família Soprano) e Justin Doble (Stranger Things) estão entre os produtores executivos.

A adaptação de O Senhor dos Anéis pela Amazon foi anunciada em 2017. Estima-se que a primeira temporada da série deve custar US$ 1 bilhão, o mais caro projeto para televisão de todos os tempos.
O cineasta espanhol J.A. Bayona (Jurassic World: Reino Ameaçado, de 2018) dirigirá os dois primeiros episódios dessa série. Bayona também será produtor executivo dessa série com sua parceira, Belén Atienza.

Publicidade