HBO Go aposta em ‘His Dark Materials’

Série é uma das principais apostas para conquistar os fãs de fantasia


Anunciada em 2015, a produção “His Dark Materials” é baseada na série de livros de mesmo nome, escrita pelo britânico Philip Pullman, e feita em parceria com a BBC. A história acontece em uma versão alternativa da realidade e gira em torno da universidade Jordan College, em Oxford, no Reino Unido.

Foto: Divulgação
His Dark Materials

Ela se passa em uma época que lembra a Vitoriana (Século 19), em que dirigíveis dominam os céus como um dos principais meios de transporte. Um ponto importante de “His Dark Materials” são os elementos mágicos.

O Norte, destino dos exploradores da história, é cercado de mistérios, como bruxas, ursos polares falantes e que usam armaduras, e a “poeira”, uma misteriosa partícula que, segundo crenças antigas, é a chave para se conectar a mundos paralelos.

Há ainda os “Daemons”, animais que, na verdade, são as personificações da alma dos seres humanos. Com orçamento estimado em US$ 50 milhões, a série tem nomes como James McAvoy, Lin-Manuel Miranda e Ruth Wilson no elenco e uma segunda temporada já está em produção.

A plataforma HBO Go disponibiliza começa a disponibilizar a série neste domingo (10).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora