Glória Maria e Sandra Annenberg assumem ‘Globo Repórter’

Outra mudança anunciada pela Globo é que a jornalista Maju Coutinho passará a ser a titular do Jornal Hoje


A Rede Globo anunciou nesta sexta-feira mudanças no jornalismo da TV. Sergio Chapelin se despede do Globo Repórter, a seu próprio pedido. Ele será substituído por Glória Maria, repórter do programa há 10 anos, e Sandra Annenberg, atual apresentadora do Jornal Hoje.

Outra mudança é que Maria Julia Coutinho passará a ser a titular do Hoje, reformulado, segundo a Globo. As mudanças ocorrem no fim de setembro.

Foto: Paulo Belote / TV Globo
Sérgio Chapelin e Gloria Maria durante a ‘Retrospectiva 2018’

Em uma longa carta enviada à imprensa, o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, relembrou histórias dos quatro jornalistas envolvidos nas mudanças.

Chapelin, por exemplo, começou no Jornal Hoje em 1972, mas logo passou para a bancada do Jornal Nacional, ao lado de Cid Moreira, participou da estreia do Fantástico e foi o primeiro apresentador do Globo Repórter. Entre suas ancoragens mais lembradas, está a da cobertura da morte do então presidente-eleito Tancredo Neves, em 1985.

Segundo Kamel, Chapelin pediu para se afastar da apresentação da emissora para se dedicar à família, mas deve continuar ligado à Globo.

Maju

Maju Coutinho comemorou pelo Twitter a notícia de que será a nova apresentadora do Jornal Hoje. “Faço aniversário amanhã, mas o presente veio hoje. Que honra e que grande responsabilidade apresentar um telejornal brilhantemente comandado pela competente e querida do público e dos colegas Sandra Annenberg”, escreveu Maju ao compartilhar um tuíte do jornalista Ernesto Paglia que falava sobre as novidades.

Colegas de casa da apresentadora aproveitaram o tuíte para parabenizá-la. “Parabéns, Maju!!! Vai com tudo!”, disse Cauê Fabiano. Rodrigo Carvalho, correspondente da emissora na Europa, comentou com três corações.

No fim de julho, Maju Coutinho fez sua estreia como apresentadora do Fantástico. Ela também substituiu Poliana Abritta no último domingo, e repetirá o feito neste domingo (11).

Em fevereiro deste ano, a apresentadora também chamou atenção ao estrear no Jornal Nacional, tornando-se a primeira mulher negra na bancada do telejornal, que estreou há quase 50 anos, em 1º de setembro de 1969.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora