19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Celebridades

Claudia Rodrigues passa por novos exames após ser internada

Por Agência Estado

18 de outubro de 2019, às 12h29 • Última atualização em 18 de outubro de 2019, às 13h49

Claudia Rodrigues está internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação é de Adriane Bonato. Procurada pela reportagem, a empresária disse que Claudia está realizando exames e está bem, “na medida do possível”.

“Até 2010 ela não fez tratamento. Essas lesões dela são muito profundas e não regeneram. Ela tem buracos no cérebro como todos os pacientes de esclerose têm. No caso dela, são profundos. Não existe uma cura para a esclerose. Até o momento foi constatado nos exames que a progressão da doença começou e atacou na parte cerebral”, afirmou Adriane ao programa TV Fama nesta quinta-feira, 17.

A atriz luta contra a esclerose múltipla desde 2006, quando teve de se afastar das telas. Adriane Bonato, que acompanha a amiga desde sempre, disse que a degeneração está cada vez mais intensa: “ela tinha 176 metros cúbicos de cérebro. Hoje ela tem 140 metros cúbicos”.

Claudia Rodrigues está fazendo uso de medicamentos para impedir a progressão da doença. “Se essa degeneração fosse maior do que está, nem essa medicação ela poderia tomar. São duas doses a cada seis meses. Fizemos o pedido ao plano de saúde e custa R$ 120 mil”, afirma Adriane Bonato, que acredita na possibilidade de cirurgia para novembro ou dezembro.

Adriane relatou que Claudia Rodrigues está consciente. “Desde que foi internada, ela está consciente, brincando e sabe de tudo o que aconteceu com ela”, concluiu.

Publicidade