Planetário de Campinas recebe exposição sensorial inclusiva

Os visitantes receberão vendas e devem usar dos outros sentidos para ver e analisar as obras


Até 29 de agosto a exposição gratuita de artes plásticas Ver e Viver estará disponível no Planetário Municipal de Campinas. A iniciativa é um projeto de arte sensorial inclusivo que vai levar seus visitantes a experimentar estímulos como o tato, olfato, audição, paladar, e visão. As visitas acontecem de domingo a quinta-feira, das 8h às 20h.

Foto: Divulgação
Trechos da exposição Ver e Viver, que traz obras inclusivas e sensoriais

A intenção da exposição é utilizar a força artística para provocar reflexões sobre deficiências, principalmente a visual. Para isso, todos os visitantes receberão uma venda descartável, e terão contato com obras que aguçam todos os sentidos.

Com obra e temática contemporâneas, as obras estabelecem contato artístico e direto com o visitante. A autoria é dos artistas Jésus Seda e Clara Aidar. Todos poderão enxergar as esculturas com as mãos, sentir o cheiro e ouvir a explicação textual das peças.

A exposição Ver e Viver é uma realização do Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio do Planetário e da Prefeitura Municipal de Campinas.

 

Serviço

Exposição Ver e Viver

Quando: de dom à qui, das 8h às 20h.

Onde: Planetário Municipal de Campinas (Parque Portugal – Avenida Dr. Heitor Penteado, s/n, Taquaral)

Entrada: gratuita e livre para todos os públicos.

* Estagiária Maíra Torres sob supervisão de Talita Bristotti

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora