25 de janeiro de 2021 Atualizado 22:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Artigos de leitores

Valorize a sua imagem

Por Katya Forti

18 dez 2020 às 08:12

Não estou me referindo apenas à aparência. Mas também a tudo aquilo que você traz na alma. Seus valores, suas virtudes, suas qualidades e habilidades. Sempre há algo que você sabe e pode fazer por alguém e inclusive por si mesmo.

Recentemente assisti a um vídeo do canal “Faxina Boa”, onde Verônica, criadora, conta a sua história de vida. As dificuldades que enfrentou, os olhares de indiferença e reprovação lançados sobre ela, e também a forma que encontrou para dar a volta por cima, e sentir-se realizada com aquilo que faz.

Se pararmos alguns instantes para pensar, chegaremos à conclusão de que a trajetória dos seres humanos apresenta momentos de conflito, indecisão, e recorrentes dúvidas, até alcançar o que desejam: sonhos realizados, objetivos, metas e satisfação pessoal.

Não se pode em momento algum menosprezar qualquer trabalho que se realiza, visto que todos somos prestadores de serviço, e isto é fato.

Da mesma forma em que não temos como dizer que as conquistas são menos importantes ou que não tenham valor. Pois a cada um elas muito representam, e se traduzem em estado de felicidade.

“Você não sabe o quanto eu caminhei, pra chegar até aqui. Percorri milhas e milhas antes de dormir, eu nem cochilei. Os mais belos montes escalei. Nas noites escuras de frio chorei ei ei ei. Ei ei ei ei ei ei”. (Toni Garrido).

“Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem. Ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém. Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar. Mas eu sei que um dia a gente aprende. Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança”. (Renato Russo).

Katya Forti é pedagoga

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos, com 1.800 caracteres (já contando os espaços), para o e-mail opiniao@liberal.com.br.